Tônico de gengibre com alecrim para acelerar o crescimento do cabelo

Está receita caseira irá fasciná-lo pela sua eficácia

Tônico de gengibre com alecrim para acelerar o crescimento do cabelo. Ter um cabelo forte, sedoso, comprido e sem pontas duplas é muito fácil , basta seguir esta receita caseira simples para fazer seu próprio tônico de gengibre com alecrim, combater a queda de cabelo e acelerar o crescimento do cabelo. Então continue lendo para saber todos os detalhes.

Benefícios do alecrim

Está planta medicinal é rica em nutrientes como vitamina A, B e C, além de cálcio, ferro, magnésio, zinco, potássio, taninos, ácido rosmarínico, rosmaricina, folato, tiamina, riboflavina. É por isso que é frequentemente usado em tratamentos à base de plantas.

O alecrim é um vaso dilatador que estimula o suprimento sanguíneo dos folículos capilares e também favorece sua nutrição, acelerando o crescimento do seu cabelo. E também previne a queda de cabelo.

Como fazer um tônico de alecrim

Alecrim
Alecrim | Foto: pixabay

 

Para está receita você vai precisar de:

  • Uma colher de chá de alecrim fresco
  • 10 gotas de óleo de alecrim
  • Um pau de canela
  • 200 mililitros de água
  • Uma colher de chá de gengibre ralado
  • Uma cápsula de vitamina E e um frasco

Passo 1

Numa panela, aqueça os 200 mililitros de água com o gengibre ralado e o pau de canela, deixe cozer cerca de 15 minutos e desligue ofogo.

Passo 2

Em seguida, acrescente o alecrim, já que o fogo está desligado, e deixe em infusão com o restante dos ingredientes por cerca de 20 minutos, até que a mistura esteja em temperatura ambiente.

Passo 3

Em seguida, passa por uma peneira e despeja no frasco. Por fim, ponha a vitamina E e as 10 gotas de óleo de alecrim e agite muito bem para poder usar. Recomenda-se manter este receita caseira na geladeira para preservar melhor os nutrientes, desta forma pode durar até dois meses.

Passo 4

Aplique à noite, começando pelas raízes e descendo até as pontas, depois faça uma leve massagem e deixe agir enquanto dorme. No dia seguinte, lave e condicione como de costume. Sugerimos usá-lo pelo menos três vezes por semana para ver os resultados. Não se esqueça de fazer um teste de alergia antes de colocar no cabelo.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde. Não prescrevemos ou receitamos nenhum tipo de tratamento, mas sim enfatizamos a importância benéfica de produtos naturais, disponíveis em nosso dia a dia.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação