Prevenir a queda de cabelo agora é possível com um poderoso tônico de sementes de abacate. A alopecia é um problema que afeta homens e mulheres e, embora existam muitos tratamentos, o uso de ingredientes naturais é a solução mais procurada para evitar a queda de cabelo.

Nesta nota, trazemos para você um tônico que previne a queda de cabelo usando sementes de abacate e outros ingredientes naturais. Experimente esta receita caseira e você começará a notar resultados visíveis em muito pouco tempo.

Tônico com semente de abacate para prevenir queda de cabelo

Tônico com semente de abacate para prevenir queda de cabelo:

Ingredientes:

  • Uma semente de abacate
  • Uma colher de sopa de cravo
  • Três centímetros de gengibre
  • Dois paus de canela
  • Meio litro de água

Preparação:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é ralar a semente de abacate e o gengibre.
  2. Depois, numa panela, coloque os ingredientes ralados junto com meio litro de água, a canela e o cravo.
  3. O próximo passo é levar ao fogo médio e deixar ferver por 15 minutos.
  4. Em seguida, é necessário deixar o preparo descansar até esfriar e passar por uma peneira para separar o líquido do restante dos ingredientes.

Coloque o tônico em um frasco com spray e aplique no cabelo todas as noites. O ideal é deixar agir até a próxima lavagem. Este preparado permitirá obter cabelos mais fortes e resistentes, evitando a queda.

Os ingredientes ativos da semente de abacate ajudam a defender o cabelo dos danos e dos raios ultravioleta. Além disso, aumentam a produção de colágeno, promovendo cabelos mais firmes, com maior capacidade de regeneração e menos ressecamento.

Por outro lado, a canela também previne a queda e combate a fragilidade dos cabelos. As propriedades da canela ajudam a promover o crescimento e a manter o couro cabeludo saudável.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.