Além de ser muito saboroso, o tomate é um dos frutos mais consumidos em todo o mundo. Assim como é o responsável por aquele tom vermelho maravilhoso que conferimos aos nossos pratos.
O tomate pode ser muito eficaz para quem quer emagrecer. Este ingrediente indispensável na cozinha, tem em sua composição uma série de benefícios para o organismo. E o melhor: é possível consumi-lo de muitas formas diferentes.
O tomate pode ser consumido cru, na forma de molho, frito, torrado, cozido ou assado. Bem como na forma de sucos e onde mais a imaginação nos permitir utilizá-lo.
Além disso, é delicioso e ao mesmo tempo refrescante e nutritivo.
De acordo com várias pesquisas, o tomate pode prevenir o infarto e o câncer. Além disso, é bom para combater outros tipos de doenças.
É excelente para:
O tomate é rico em vitaminas A, B, C, PP e K; bem como em minerais como o fósforo, cálcio, zinco, magnésio, potássio, sódio e manganês. Ainda, tem alto teor de bioflavonoides, licopeno e contém propriedades antioxidantes.
Além disso, um tomate mediano, de 150 g, apresenta somente 35 calorias e 0% de colesterol, sódio e gordura saturada.
Contudo, é possível aproveitar essas vantagens quando o tomate é consumido processado e cozido, pois nosso corpo absorve melhor o licopeno dessa maneira do que cru ou em sucos.
Na hora de comprar, opte por aqueles que apresentem uma cor mediana, entre verde e roxa; pois, uma vez armazenado, a depender do tempo de armazenamento, este continua a amadurecer.
De acordo com aqueles que já testaram, essa dieta ajuda a eliminar 2 kg em 3 dias, bem como a desintoxicar o corpo.
É recomendável para fumantes, viciados em café, quem sofre de celulite e quem quer emagrecer.
Entretanto, não é interessante apenas para essas pessoas, como também para todos que queiram eliminar toxinas e evitar doenças.
Além disso, a dieta deve ser acompanhada por 2 litros de água por dia, uma caminhada de uma hora e exercícios aeróbicos.
– Em jejum: um suco de tomate fresco. Se preferir, pode adicionar uma folha de menta.
– Café da manhã: dois tomates cozidos e temperados com alecrim.
– Almoço: salada de tomate, pimentão marrom e grãos de soja temperados com azeite de oliva e limão.
– À tarde: a mesma receita do jejum.
– Jantar: a mesma receita do almoço.
– Antes de dormir: repita a receita do jejum.
– Adicional para quando a fome ataque fora desses horários: liquefazer 5 folhas de menta, meio limão com casca, uma cenoura, 2 copos de água mineral e meio tomate.
Por Melhor com Saúde