Tiramisú argentino: receita simples para fazer uma sobremesa deliciosa.
Uma das sobremesas imperdíveis no cardápio de muitos restaurantes (sejam italianos ou não) é o tiramisú. Segundo a reportagem, ela surgiu nos bordéis do norte da Itália, para “energizar” com suas calorias os clientes que chegavam ao local. A chef que conta isso é Daniele Pinna, que acrescenta que para preparar uma receita ideal.
>>Pudim de banana sem ovo, sem açúcar e sem forno
>>Receita de sorvete cremoso de abacaxi com coco feito no liquidificador
Para começar a receita do tiramisú deve-se colocar as gemas e o açúcar em uma tigela e bata-os em banho-maria até dobrar de volume. Em uma tigela separada, bata o creme de leite, depois adicione à mistura de gemas e açúcar.
Use outro recipiente para bater as claras até a neve e quando chegar a esse ponto, junte-as à mistura de gemas e açúcar. Despeje a preparação em uma fonte, deixando uma camada fina no fundo dela.
Por outro lado, misture o licor de café com o café (quente), umedeça as baunilhas neste preparo e coloque-as na origem, sobre a mistura de creme, cuidando para que não se separem.
Uma vez terminado, você tem que polvilhar com cacau amargo. Polvilhe o cacau amargo sobre as baunilhas. Repita o procedimento: despeje uma camada de creme, depois outra camada de baunilha umedecida na mistura de café e polvilhe novamente com cacau amargo.
Quando a tigela inteira estiver pronta, despeje o creme na última camada e polvilhe o cacau amargo por cima. Terminada a receita, leve à geladeira por duas horas e estará pronta para servir.
>>Receita de cheesecake pronto em 8 minutos com apenas 5 ingredientes