Cabelos grisalhos rebeldes podem ser um incômodo para muitas pessoas, especialmente quando aparecem antes do esperado. No meu caso, eles começaram a surgir antes dos meus 30 anos, então não pude ficar parada esperando encontrar uma alternativa de cuidado capilar que me permitisse escondê-los sem danificar meu cabelo. O que eu encontrei? A tintura de alecrim e orégano!
Embora eu saiba que existem várias opções no mercado para cobrir os cabelos grisalhos rebeldes, a verdade é que a maioria delas contém produtos químicos muito agressivos que podem prejudicar os cuidados com os cabelos. Por isso, optei por experimentar a tintura de alecrim e orégano, uma alternativa natural e menos prejudicial para refrescar o visual.
Tintura de alecrim e orégano para cabelos grisalhos
Ingredientes:
- ½ xícara de alecrim
- ½ xícara de orégano
- 1/3 de xícara de sálvia
- Babosa
- Óleo essencial de alecrim
Instruções:
- Ferva a água, o alecrim, o orégano e a sálvia em uma panela em fogo baixo.
- Quando atingir o ponto de ebulição, adicione 5 gotas de óleo essencial.
- Mexa bem até a mistura reduzir.
- Pegue a babosa e corte ao meio, retire o cristal e misture com a infusão que você fez.
- Mexa bem até formar uma pasta.
Modo de uso da tintura de alecrim e orégano para cabelos grisalhos:
- Pegue a pasta, que é sua nova tintura de alecrim e orégano, e espalhe por todo o cabelo.
- Deixe a mistura agir por 25 minutos e depois enxágue com água fria.
- Seque e penteie como de costume e você verá que não terá mais cabelos grisalhos rebeldes.
Todos os benefícios do alecrim e orégano nos cabelos
Agora que você tem em mãos sua nova tintura de alecrim e orégano para cobrir cabelos grisalhos rebeldes e cuidar dos cabelos, também quero compartilhar com você um pouco mais de informação sobre os benefícios dessa especiaria, que não só é ótima para pigmentar seus cabelos, mas também para outros fins, por exemplo:
- Crescimento do cabelo: o orégano é rico em vitaminas e minerais essenciais como ferro e zinco, que promovem a circulação sanguínea no couro cabeludo, favorecendo seu crescimento e tornando-o mais forte e resistente.
- Caspa: graças às suas propriedades antifúngicas e antimicrobianas, ajuda a combater os fungos e microrganismos causadores da caspa, limpando o couro cabeludo e eliminando coceira e descamação.
- Fortalecimento das raízes: os nutrientes desta especiaria nutrem e fortalecem as raízes do cabelo, evitando a perda prematura e resultando em cabelos mais grossos, densos e com menor probabilidade de quebrar.
Agora que você conhece todos os benefícios do orégano e do alecrim para cuidar dos cabelos, além de aprender a fazer sua própria tintura para esconder os cabelos grisalhos rebeldes, vai experimentar? Espero que funcione para você como funcionou para mim, proporcionando um cabelo espetacular.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabeleireiro de confiança e consulte seu dermatologista.