O aparecimento dos cabelos grisalhos é algo pelo qual todos passaremos mais cedo ou mais tarde. Embora cada vez mais pessoas os aceitem com orgulho, ainda há quem não esteja preparado para os cabelos grisalhos e procure alternativas para recuperar nossa cor de cabelo. As tinturas naturais com ingredientes que proporcionam benefícios aos cabelos são cada vez mais populares.

Os corantes naturais não são uma novidade; nossos antepassados os utilizavam para inúmeras finalidades. Com a tendência cada vez mais forte de regressar aos ingredientes caseiros e às fórmulas livres de produtos químicos, agora retomamos esse conhecimento ancestral e temos receitas para recuperar a cor dos cabelos grisalhos.

Foto: Canva

Tintura caseira para dar cor aos cabelos grisalhos:

Ingredientes:

  • ¼ xícara de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de açafrão em pó

Instruções para pintar o cabelo:

  1. Em um recipiente pequeno, misture muito bem o iogurte natural sem açúcar com o mel até que estejam completamente incorporados.
  2. Adicione o açafrão em pó aos poucos até obter uma mistura homogênea e sem grumos.
  3. Deixe o corante natural descansar por 10 minutos para que suas propriedades se integrem completamente.
  4. Aplique uniformemente em todos os cabelos grisalhos, cobrindo muito bem cada fibra.
  5. Cubra com um saco plástico ou touca de banho e deixe agir nos cabelos por 40 minutos a uma hora.
  6. Por fim, lave a tintura natural com água morna e um shampoo suave, aplique o condicionador e pronto, você recuperará a cor do cabelo.

Quanto tempo dura a tintura de cabelo natural?

As tinturas naturais não são semelhantes às que encontramos nas lojas de autoatendimento; elas não contêm nenhum tipo de produto químico ou fixador que as torne permanentes. Embora ajudem a recuperar a cor dos cabelos, em geral, é necessário ser constante na aplicação para prolongar sua duração. A tintura natural com cúrcuma para cabelos grisalhos que apresentamos é uma das melhores alternativas para recuperar a cor do cabelo, além de protegê-lo de danos e, graças ao mel, hidratá-lo profundamente.

Lembre-se de que estas são apenas sugestões de remédios caseiros e é sempre importante consultar um profissional de saúde para orientações específicas sobre a saúde capilar.