Você precisa cobrir os cabelos grisalhos ou simplesmente quer dar ao seu cabelo um tom castanho naturalmente e sem danificá-lo? Bom, continue lendo porque temos a receita de tintura caseira perfeita para conseguir isso sem sair de casa e usando apenas ingredientes da sua cozinha. Além de tingir o cabelo, esta receita irá ajudá-lo a impedir a queda e promover o crescimento do cabelo. Incrível, não é?
Se você deseja ter cabelos castanhos lindos e longos, ingredientes como canela e cravo são ótimos estimulantes do couro cabeludo e vão ajudar você a deixar o cabelo crescer de forma rápida e fácil. Eles também auxiliam na melhoria da circulação do cabelo, ativando os folículos que estavam “estagnados” e impedindo o crescimento do cabelo.
O amido de milho, por sua vez, ajuda a rejuvenescer e reparar a fibra capilar, deixando-a lisa, macia e sedosa. Além disso, atua como uma base suave e neutra para essa tintura caseira, ajudando a fixar os pigmentos naturais nos cabelos sem danificá-los.
Quanto à cor, canela, cravo e café estarão no comando. Sendo o primeiro aquele que proporcionará os tons quentes e dourados característicos dos cabelos castanhos. Enquanto o cravo fornecerá tons e subtons mais profundos como base. Por outro lado, o café fornecerá os pigmentos mais escuros que ajudarão a cobrir eficazmente os cabelos grisalhos desde a primeira aplicação.
E não podemos esquecer do limão, que atuará como agente antibacteriano do couro cabeludo, ajudando a prevenir a caspa, melhorando a textura do cabelo e proporcionando muito brilho aos cabelos.
Com a combinação de ingredientes desta tintura caseira para cabelos castanhos, você poderá dizer adeus aos cabelos grisalhos e dar-lhes o impulso de cor, brilho e crescimento que seus cabelos precisavam de forma natural e econômica. Atreva-se a experimentar e surpreenda-se com os resultados!
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.