Tiktokers famosos migram para outros aplicativos como o Triller.
O TikTok é o aplicativo móvel mais baixado do mundo no momento, não só na China, seu país de origem, mas na Europa, por exemplo, acaba de ultrapassar 100 milhões de usuários e também é muito utilizado nos Estados Unidos.
Triller é um competidor do TikTok que está começando a atrair a atenção das estrelas mais populares da plataforma.
>Shorts: nova plataforma de vídeos curtos do YouTube se parece com TikTok
No entanto, neste país ela foi acusada de espionagem chinesa e por mandato do governo Donald Trump terá que vender suas operações ou será bloqueada, o que fez com que algumas das estrelas mais proeminentes da rede social passassem a buscar outras alternativas.
Charli D’Amelio, o criador de conteúdo mais popular do TikTok no momento, que tem mais de 87 milhões de seguidores, abriu um perfil no Triller, um aplicativo americano com um tema semelhante ao TikTok. E não só ela, já que sua família, formada por muitos outros famosos tiktokers, também se registrou no Triller.
Desta forma, Dixie D’Amelio, irmã de Charli (34 milhões de seguidores), seu pai, Marc (sete milhões de seguidores) e sua mãe, Heidi (5,6 milhões de seguidores) criarão conteúdo para Triller. No entanto, este não é um acordo exclusivo porque, por enquanto, todos eles continuarão a fazer upload de conteúdo para o TikTok… enquanto exploram outras oportunidades, por precaução.
Mas os membros da família D’Amelio não são os únicos usuários do TikTok que já estão presentes no Triller. Josh Richards, conhecido por suas lipsync vídeos sobre TikTok, onde ele tinha 20 milhões de seguidores, foi completamente mudado para Triller, tornando-se CSO da empresa e deixando TikTok inteiramente.
>Triller: aplicativo pode assumir o ‘trono’ do TikTok após ser banido nos EUA
Seguindo seu exemplo, outros criadores de conteúdo TikTok, como Griffin Johnson, Noah Beck e Anthony Reeves, também migraram para a plataforma.
Embora o Triller não tenha a popularidade do TikTok, seu número de usuários cresceu exponencialmente, especialmente nos últimos meses. Dois anos atrás, o Triller tinha dois milhões de usuários diários e agora tem 64 milhões de usuários diários.
>TikTok investe em nova função para ser mais viral no meio da crise com os EUA