O TikTok informou que está avaliando a inclusão de “dislikes” em seu aplicativo de vídeo curto de sucesso e iniciou um teste limitado. Essa é uma função que gerou polêmica e debate em outras redes sociais, incluindo Instagram e Facebook, que removeram ou ocultaram os polegares para baixo para evitar maus-tratos entre os usuários.
TikTok testa “não gosta”: como a função será usada
Como disseram da ByteDance, empresa chinesa que administra o TikTok, a inclusão de “não gosto” ajudará os usuários a ter mais controle sobre o que aparece na tela. Em uma postagem no blog, eles observaram que a implantação está sendo feita como parte de um teste entre um pequeno grupo de tiktokers.
Embora não haja detalhes sobre como o “não gosto” funciona até agora, algumas informações sobre a ferramenta foram divulgadas.
“Começamos a testar uma forma de permitir que as pessoas identifiquem comentários que consideram irrelevantes ou inapropriados”, explicaram os responsáveis pelo TikTok. Esse feedback da comunidade será adicionado à variedade de fatores que já usamos para ajudar a manter a seção de comentários consistentemente relevante e um local para um envolvimento genuíno.
Da ByteDance eles sabem que os polegares para baixo são o eixo de um debate no mundo das redes sociais. A esse respeito, eles apontaram que para evitar criar sentimentos ruins entre os membros da comunidade ou desmoralizar os criadores, apenas a pessoa que registrou um ‘não like’ em um comentário poderá ver que o fez.
Enquanto isso, a empresa asiática observa que a função visa ajudar a informar como um usuário classifica os comentários e, assim, oferecer uma maneira de controlar quais são os mais visíveis.