A rede social TikTok chega com novas mudanças que prometem revolucionar sua experiência de usuário, pois integrou novas funções com as quais conteúdos indesejados ou inapropriados podem ser melhor controlados. Como eles mesmos garantiram, já é possível colocar palavras ou hashtags em uma lista negra para que sejam censuradas. Esta não é a única mudança que nos espera nos próximos dias, portanto, preste atenção nas novidades que já foram integrada.

O TikTok trabalha com frequência para resolver necessidades existentes nos usuários de sua plataforma, como a lista negra que está preparando e o bloqueio de idade, que estão ativos no serviço e podem chegar nos próximos dias ou semanas. Saiba um pouco mais sobre como cada um deles funciona, quando chegarão e por que podem ser úteis para você.

Chega a lista negra do TikTok

Com as novas funções de blacklist já integradas na plataforma, você poderá censurar palavras ou hashtags , para que as hashtags ou palavras censuradas por você não sejam mais exibidas na página inicial do aplicativo, para você, nem em o feed, siga-me. Assim, você pode evitar receber conteúdos que não lhe interessam ou até mesmo não gostam. Você só precisa acessar esta opção nas configurações do aplicativo e configurá-la ao seu gosto.

No momento, a única função que cobre parcialmente essa necessidade, e não é suficiente, é marcar vídeos como não interessantes , embora com isso a única coisa que aconteceu foi que outros vídeos do mesmo usuário foram ignorados. Felizmente, agora está resolvido muito melhor com o aparecimento dessas novas funções de controle de conteúdo que você verá em sua conta nos próximos dias ou semanas.

Os criadores de conteúdo que estavam tentando alcançar outras pessoas de alguma forma pensarão um pouco mais antes de usar determinadas palavras ou hashtags para atingir melhor seu público-alvo, algo que beneficiará os usuários que visualizarem esses conteúdos.

Um bloqueio de idade está chegando em breve também

Outra inovação do serviço é o bloqueio por idade, um novo sistema que classificará o conteúdo de acordo com sua adequação a públicos de determinadas idades. Se um vídeo contiver temas complexos ou adultos, cenas ficcionais intensas ou perturbadoras para um público jovem ou algo semelhante, ele será bloqueado para menores de 18 anos , para que usuários menores não possam vê-los. Em vez disso, a mensagem Não disponível aparecerá em qualquer postagem com restrição de idade.

Esse sistema de bloqueio chamado Níveis de Conteúdo levará mais tempo porque ainda não está totalmente desenvolvido. A sua primeira versão deverá chegar nas próximas semanas para melhorar a experiência de utilização da plataforma para todas as idades.

Para isso, quem se inscrever no TikTok deve indicar sua data de nascimento, sabendo que a idade mínima para usar o serviço é de 13 anos. No aplicativo móvel, se você tem um filho, pode ativar um modo para acompanhá-lo no TikTok e que ele pode usar com sua supervisão. Também estamos cientes de que os professores podem retirar o celular em sala de aula para que não abusem dele. Com este novo bloco, você garantirá, além de seu controle, que eles não recebam conteúdo impróprio para a idade.

O que você acha das mudanças que estão por vir na famosa rede social de vídeos?