TikTok lança função “Universidade” com dicas de venda na rede social. O TikTok está pronto para se tornar uma plataforma onde os criadores podem monetizar seu conteúdo ao comercializar produtos tanto em vídeos quanto em transmissões ao vivo.
Junto com as ferramentas de e-commerce lançadas recentemente, a TikTok agora está começando a testar um novo portal que oferece dicas e conselhos para vender mais e melhor na rede social. TikTok oferece dicas, truques e dicas para melhor usar as ferramentas de vendas na rede social.
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No momento, a “TikTok Shop: Seller University” é um portal que está sendo testado na Indonésia, embora possa ser acessado através do seguinte endereço (https://seller-id.tiktok.com/university/home) de qualquer parte do mundo se o URL for conhecido.
Ele oferece dicas para fazer negócios no TikTok. Através desta plataforma educacional você pode ter acesso a cursos para melhor utilizar as ferramentas de vendas do TikTok, bem como regulamentações legais específicas, novas tendências de vendas… todas essas informações são genéricas e podem ser do interesse de usuários de qualquer parte do mundo. Textos, infográficos, vídeos… compõem a oferta educacional da plataforma.
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Dicas de venda TikTok
Além disso, seções especiais com informações locais, legislação ou tendências locais também estão incluídas. Presumivelmente, TikTok adaptará esses módulos nos diferentes territórios em que lança a “Universidade de venda” quando a apresentar oficialmente.
Programa de vendedor TikTok
A TikTok também destaca que os criadores que se cadastrarem em seu programa de vendedores poderão exibir seus produtos diretamente em seus perfis, em uma guia específica. Eles também serão mais visíveis para as marcas, que poderão se inscrever para trabalhar com eles.
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As marcas que se inscreverem no programa de Afiliação poderão enviar seus produtos para a “Central de Vendedores”, selecionar suas campanhas e colaborar com influenciadores na promoção de seus produtos. Da mesma forma, os influenciadores apareceriam listados na plataforma para que as marcas pudessem selecionar aqueles com quem tinham interesse em trabalhar.
Movimentos da Tiktok para se tornar uma ferramenta de comércio eletrônico não apenas começaram a ocorrer e espera-se que lance mais novos produtos e ferramentas da empresa nos próximos meses.
Teremos que estar atentos, mas são movimentos semelhantes aos que o Instagram vem realizando nos últimos meses, em que lançou suas novas lojas e até mudou seu menu de navegação para incluir uma nova aba com produtos à venda.
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Além disso, tenha em mente que Douyin, o “TikTok” chinês, também de propriedade da ByteDance, obtém a maior parte de sua receita de suas ferramentas de comércio eletrônico. Essa experiência de transformar a ferramenta em uma plataforma de vendas é o que agora vemos refletido no aplicativo no Ocidente.