TikTok investe em nova função para ser mais viral no meio da crise com os EUA

Publicado por
Evelin Leone
TikTok investe em nova função para ser mais viral no meio da crise com os EUA – Foto: Amanda Costa

TikTok investe em nova função para ser mais viral no meio da crise com os EUA.

Tanto no Brasil como no resto do mundo há uma pergunta recorrente: o que acontecerá com o TikTok? A rede social está por um fio diante da pressão dos Estados Unidos e, neste momento, seu futuro é extremamente incerto. Em meio à crise, a TikTok decidiu melhorar com uma nova função.

>TikTok abrirá processo contra o governo de Trump por ordenar proibição

Hoje o TikTok adicionou um novo recurso: ‘Stitch’. Esta opção permite que os usuários testem até cinco segundos de vídeo de outros usuários em suas postagens. Ou seja, podemos colocar pequenos fragmentos de vídeo ou áudio em nossas publicações.

A ideia básica por trás disso é citar fragmentos do trabalho de outras pessoas, e não roubá-los. Dada a forma como o TikTok funciona, esta é uma boa ferramenta para incentivar ainda mais a atividade nas redes sociais e o envolvimento com o conteúdo.

>Empresa vazou informações privadas de contas do TikTok, Instagram e YouTube

‘Stitch’, o novo recurso TikTok

‘Stitch’ é, para todos os efeitos práticos, uma forma de colaboração no TikTok. Os usuários que já estão testando o recurso estão fazendo ‘Stitchs’ com outros criadores de conteúdo, mencionando-se para recomendar seus trabalhos. Isso é positivo, pois o TikTok oferece aos usuários ferramentas para tornar isso totalmente gratuito.

>TwikTwok: Conheça nova plataforma que combina o TikTok e Twitter

Podemos escolher a qualquer momento se queremos que este tipo de vídeos seja feito com base em nossa configuração. Podemos alterar as configurações de privacidade para que nossos vídeos possam ser usados ​​para fazer ‘pontos’, e podemos decidir se faremos um a partir do momento em que enviarmos um vídeo para a plataforma.

Assim que carregarmos o vídeo e clicarmos em “Enviar para”, podemos clicar em ‘Costurar’ que nos levará a uma tela de edição para criar um vídeo de até 5 segundos. Assim, os vídeos do TikTokers podem ser publicados juntos.

>Triller: aplicativo pode assumir o ‘trono’ do TikTok após ser banido nos EUA

Publicidade no TikTok?

Esses tipos de funções geralmente são claramente orientados para colaborações entre TikTokers. Não é um mistério que muitos dos usuários que têm mais impacto nesta rede social tendem a ser rostos importantes para a publicidade. As marcas recorrem a esta classe de jovens para promover os seus produtos, o que não é de admirar, visto que estes jovens têm um público de milhões de pessoas.

>Pão nuvem: faça a receita viral no TikTok com apenas 3 ingredientes

A inclusão desse recurso alguns dias após a resolução do problema do TikTok nos Estados Unidos pode ser vista como uma tentativa de marketing. Graças a essas colaborações, muitas marcas podem realizar publicidade conjunta, que por sua vez movimenta muitas quantias de dinheiro. Algo que, logicamente, não é conveniente para empresas nos Estados Unidos.

Por outro lado, pode ser uma forma de ‘reunir’ os usuários do TikTok. Se a rede social for proibida nos Estados Unidos, haverá uma grande base de usuários que não ficará nada feliz. Mas essa base de usuários pode ser mais unificada diante dessa proibição, colocando mais pressão sobre Trump para não encerrar uma rede social de tamanha importância.

>TikTok pode ser fundido com o Twitter para evitar sua proibição nos Estados Unidos