A realidade virtual é um dos cenários que as empresas de tecnologia querem conquistar. Assim, embora todos estejam interessados nos novos espaços digitais, ainda será necessário esperar alguns anos para que tais avanços se tornem a norma. No entanto, o TikTok e sua empresa-mãe não querem esperar tanto e já deram um passo à frente.
Um relatório da Protocol indica que a ByteDance aposta agora em entrar no mercado de realidade virtual (VR) com um investimento milionário voltado para o desenvolvimento de conteúdo para esse formato.
A mídia indica que o investimento feito pela empresa responsável pelo TikTok se concentraria na contratação de pessoal capaz de promover o que poderia ser uma nova linha de negócios.
Dessa forma, cerca de 40 vagas foram avistadas para a Pico, fabricante de headsets VR que a ByteDance adquiriu há um ano. Os cargos incluem um para chefe de estratégia de jogos de realidade virtual e outro para gerente de operações de jogos.
Da mesma forma, outros cargos com foco no desenvolvimento de hardware podem ser vistos, como engenheiro óptico e engenheiro de projeto de sistemas elétricos.
Tudo parece indicar que os desenvolvimentos em hardware e software foram pensados para atingir o consumidor comum. Com isso, o TikTok seria o motor que poderá distribuir seus produtos nessa área, o que poderia rivalizar com as propostas de gigantes como Meta, HTC, Valve ou PlayStation.