TikTok, a popular plataforma de vídeo, anunciou que lançará um novo produto publicitário chamado Branded Mission. O projeto permitirá que os criadores de conteúdo tenham a possibilidade de interagir diretamente com as marcas sem precisar recorrer a uma agência como intermediária.
A Branded Mission fará com que os anunciantes obtenham conteúdo original da comunidade para gerar campanhas de marketing. Por sua vez, os influenciadores terão o potencial de gerar receita com seus clipes de melhor desempenho.
Essa nova forma de envolvimento bidirecional entre marcas e criadores permite que a comunidade TikTok tenha uma mão criativa nos anúncios que fazem parte de uma campanha de marca e ajuda as marcas a descobrir criadores emergentes amplamente em todo o aplicativo TikTok.
Esse desenvolvimento demonstra que a plataforma está trabalhando para fornecer às empresas digitais mais maneiras de alcançar suas comunidades e criadores de conteúdo para ter novas opções de monetizar seu conteúdo.
Como a Missão de Marca funcionará?
Ao usar o Branded Mission , os anunciantes poderão:
- Envolver a comunidade para participar de campanhas
- Os criadores contam a história da marca mais relacionável de maneira orgânica
- Descubra um ecossistema diversificado de criadores.
Sobre o último ponto, o TikTok esclareceu que os usuários devem ter pelo menos 18 anos e ter mais de 1.000 seguidores para serem elegíveis. Missão de Marca. Assim, os selecionados receberão um pagamento em dinheiro e apreciarão um aumento no tráfego de suas publicações.
É importante notar que o programa está em fase de testes e está disponível para marcas em mais de uma dezena de mercados ao redor do mundo.