Além de ser um ótimo hobby, os testes visuais nos ajudam a descobrir características que talvez não soubéssemos sobre nossa personalidade, mas que sempre estiveram presentes.
De acordo com estudos da Universidade de Cambridge, nos últimos anos tornou-se cada vez mais evidente que a percepção pode fornecer uma abordagem valiosa para o estudo do caráter, razão pela qual as imagens abstratas estão se tornando mais populares para a compreensão de aspectos ocultos que nos definem em nosso dia a dia.
Assim, todos nós temos pontos fortes e fracos que nos caracterizam, mas quase sempre há algum talento que se destaca da multidão. O problema é que muitas vezes não sabemos como identificá-lo. Quão bem você se conhece? Descubra com este teste visual.
TESTE PESSOAL: Escolha uma pintura e descubra seu TALENTO escondido
Nesta ocasião, trazemos a você cinco obras de arte famosas, das quais você deve escolher aquela que é a sua favorita ou que mais chama a atenção. Com base nisso, revelaremos a você qual é o seu talento oculto.
O que as obras de arte dizem sobre sua engenhosidade e criatividade? Descubra!
Resultados do Teste de Personalidade:
-
“O Grito” de Edvard Munch (1893):
Se você escolheu esta imagem, significa que você é realmente bom em ler as pessoas, além de ter um grande poder de observação. “O Grito” faz parte do expressionismo alemão, que foi criado nos anos mais sombrios da humanidade, uma corrente artística que distorce a realidade para expressá-la de forma mais subjetiva e ilustrar sentimentos e emoções.
-
“A Persistência da Memória” de Salvador Dalí (1931):
Por fim, se esta pintura acabou por ser a sua preferida, então seu maior dom é a inteligência e a irreverência. Você tem um talento natural para a ciência e a pesquisa, e sua maior virtude é a curiosidade. Da obra de Dalí sabe-se que os relógios derretidos são um símbolo inconsciente da relatividade do espaço e do tempo.
-
“A Noite Estrelada” de Vincent Van Gogh (1889):
Caso você tenha escolhido esta famosa obra, então sem dúvida seu talento é a imaginação e a criatividade. Você é um artista nato, seja na música, na pintura ou no teatro, e por isso é uma pessoa empática e sensível ao que está acontecendo ao seu redor. A vista deslumbrante de “A Noite Estrelada” foi capturada por Van Gogh de sua janela enquanto estava em confinamento voluntário em uma unidade de saúde mental.