TESTE PESSOAL: Descubra qual é o seu papel nas discussões familiares

Cada teste de personalidade é um desafio que busca nos levar ao autoconhecimento. Como se faz? A ideia é que você se conecte com a sua intuição, aquele sentimento que te leva por um caminho ou outro, mesmo que não haja uma razão lógica.

Hoje vamos abordar as discussões familiares, aquelas que muitas vezes podem trazer à tona o melhor ou o pior de cada um. Você teve alguma recentemente? Talvez, ao entender seu papel nelas, você possa tirar conclusões melhores sobre o que precisa.

TESTE PESSOAL: Descubra qual é o seu papel nas discussões familiares

Depois, é só respirar fundo, pensar nas discussões que vocês tiveram ultimamente e escolher a primeira coisa que você olha na imagem. Existem três microfones: um moderno e colorido, outro preto antigo e um normal e clássico.

TESTE PESSOAL: Descubra qual é o seu papel nas discussões familiares
TESTE PESSOAL: Descubra qual é o seu papel nas discussões familiares

Resultado do teste de personalidade:

Opção 1:

A escolha desta alternativa indica que, nas últimas discussões, você adquiriu muita firmeza de caráter. Você provavelmente acaba gritando mais do que os outros e sente que precisa ser ouvido ou escutado. Tome cuidado para não chegar ao extremo de tratar mal os outros, pois isso fará com que eles se afastem de você e de suas ações.

Opção 2:

Se este é o microfone do teste que chamou sua atenção pela primeira vez, você provavelmente sentiu muita dor nas últimas discussões que teve. Você sente que tudo o afeta demais e os gritos ou mal-entendidos te levam a uma baixa energia.

Tenha cuidado nas próximas discussões para proteger primeiramente seu corpo e sua alma, e tente se desvencilhar um pouco das emoções, pois caso contrário você pode acabar somatizando ou enfrentando períodos de muito estresse e choro.

Opção 3:

A escolha desta opção do teste indica que você provavelmente é alguém que tenta evitar a discussão, ou pelo menos amenizá-las com piadas e comentários divertidos.

Tenha cuidado, no entanto, para não evadir demais, pois um dia você pode acabar explodindo. Além disso, embora seja sempre bom alguém levar as coisas de forma mais leve, também pode gerar muita rejeição se você não assumir o controle do assunto que está sendo discutido.