O teste de personalidade funciona como uma ferramenta de autoconhecimento, pois através dele podemos compreender melhor nossas ações e emoções.
Isto porque estes tipos de desafios são realizados através da intuição, aquela sensação que nos guia pelos caminhos necessários num determinado momento, compreendendo que todos estamos em constante mudança e evolução.
Hoje, convidamos você a reconhecer os defeitos que você tem no relacionamento com os outros, para que possa entender melhor o que precisa trabalhar em seus relacionamentos e diferentes experiências.
TESTE ESPECIAL: O que você precisa mudar em seus relacionamentos?
É hora de você respirar fundo pelo menos três vezes e pensar nas coisas que os outros dizem que não são positivas no seu relacionamento com eles.
Depois disso, olhe a imagem e decida o que mais te representa, o caracol, a tartaruga ou o caranguejo.
Resultado do teste de personalidade:
-
Lesma
A escolha deste animal indica que sua intuição está lhe mostrando a insegurança que você sente com aqueles com quem se relaciona, por isso você é extremamente lento com eles.
O exposto, embora seja um bom método de proteção no início de um relacionamento, acaba sendo muito avassalador quando passa muito tempo, porque os outros sentem que, apesar de tudo, você não deixa que eles te entendam melhor nem quer conhecê-los, o que acaba quebrando o vínculo.
-
Tartaruga
O defeito ou problema que existe em você neste momento no campo dos relacionamentos é que você se sente em constante ameaça e acredita que todos podem te machucar. Então você acaba fingindo ser algo que não é, ou se escondendo de uma forma superficial de personalidade.
Essa desconfiança com as pessoas ao seu redor pode vir de relacionamentos anteriores em que você foi honesto e sentiu que perdeu muito. Mas é preciso entender que nem todos são iguais e que às vezes é essencial dar um salto de fé.
-
Caranguejo
Se você escolheu o caranguejo no teste, isso indica que você tende a ser reservado e protetor em seus relacionamentos. Você pode ser emocionalmente sensível e se fecha facilmente quando se sente ameaçado ou ferido. Embora a proteção seja importante, é vital encontrar um equilíbrio entre se proteger e permitir que os outros se aproximem.
Isso pode ajudá-lo a construir relacionamentos mais profundos e significativos. Lembre-se de que nem todas as pessoas representam uma ameaça, e abrir-se pode trazer conexões valiosas em sua vida.