Tesouro Nacional lançará em novembro ferramenta de pagamento instantâneo

Publicado por
Evelin Leone
Tesouro Nacional lançará em novembro ferramenta de pagamento instantâneo

Tesouro Nacional lançará em novembro ferramenta de pagamento instantâneo.

O Tesouro Nacional lançará, em novembro, uma plataforma digital através da qual o cidadão realizará o pagamento às entidades da Administração Pública Federal por serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes, emissão de passaporte, multas eleitorais, de trânsito, ambientais, além de inscrições de cursos e concursos.

>Se Prepare: Veja como você poderá enviar e receber pagamentos pelo WhatsApp no Brasil

No PagTesouro, a compensação da transação será feita em fração de minutos. Assim, poderá fornecer de forma imediata o bem ou o serviço demandado.

Desse modo, segundo o órgão, a partir do montante de boletos de Guia de Recolhimento da União (GRU) recolhidos anualmente, é possível estimar o alcance da solução.

>Governo quer limitar pagamento de precatórios para financiar Renda Cidadã

Apenas em 2019, por exemplo, foram pagas cerca de 37 milhões de GRU em favor de 258 entidades públicas. O que representou ingressos de recursos na Conta Única do Tesouro Nacional da ordem de R$ 120 bilhões.

Então, no mesmo mês, será lançado o PIX – Ecossistema de Pagamentos Instantâneos do Banco Central, dentro do PagTesouro, como uma das formas de recolhimento. A ferramenta digital ainda permitirá pagamentos com cartão de crédito e boleto de GRU.

>Tesouro Direto: Vendas de títulos superam resgates em R$ 760 milhões

Fonte: EXTRA