Tesouro Nacional lançará em novembro ferramenta de pagamento instantâneo.
O Tesouro Nacional lançará, em novembro, uma plataforma digital através da qual o cidadão realizará o pagamento às entidades da Administração Pública Federal por serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes, emissão de passaporte, multas eleitorais, de trânsito, ambientais, além de inscrições de cursos e concursos.
>Se Prepare: Veja como você poderá enviar e receber pagamentos pelo WhatsApp no Brasil
No PagTesouro, a compensação da transação será feita em fração de minutos. Assim, poderá fornecer de forma imediata o bem ou o serviço demandado.
Desse modo, segundo o órgão, a partir do montante de boletos de Guia de Recolhimento da União (GRU) recolhidos anualmente, é possível estimar o alcance da solução.
>Governo quer limitar pagamento de precatórios para financiar Renda Cidadã
Apenas em 2019, por exemplo, foram pagas cerca de 37 milhões de GRU em favor de 258 entidades públicas. O que representou ingressos de recursos na Conta Única do Tesouro Nacional da ordem de R$ 120 bilhões.
Então, no mesmo mês, será lançado o PIX – Ecossistema de Pagamentos Instantâneos do Banco Central, dentro do PagTesouro, como uma das formas de recolhimento. A ferramenta digital ainda permitirá pagamentos com cartão de crédito e boleto de GRU.
>Tesouro Direto: Vendas de títulos superam resgates em R$ 760 milhões
Fonte: EXTRA