Você já ouviu falar em terapia com gelo? Essa técnica de beleza aproveita os benefícios do gelo para melhorar a saúde da pele e dos cabelos. Embora geralmente seja realizada em salões especializados, com ferramentas caras, é possível fazer a terapia com gelo em casa. Hoje, vamos te ensinar como realizar a terapia capilar com gelo, que ajuda a reduzir pontas duplas e o frizz.
Se o seu cabelo está seco e danificado, essa técnica pode ser uma opção para recuperá-lo. No entanto, é importante consultar um dermatologista para saber se esse tratamento é adequado para você. Além disso, recomenda-se seguir uma rotina capilar rica em hidratação para manter as fibras capilares saudáveis.
Benefícios da água fria para os cabelos
A terapia com gelo se baseia nos benefícios que a água fria oferece aos cabelos, tais como:
- Proporcionar mais brilho
- Reduzir o frizz
- Hidratar os fios
- Prevenir a queda de cabelo
- Proteger a cutícula das fibras capilares
- Aumentar a densidade capilar
- Evitar a caspa
- Definir os cachos
- Combater o envelhecimento capilar
Como fazer a terapia com gelo para ter cabelos sedosos e sem pontas duplas?
Para realizar a terapia com gelo nos cabelos, você precisará apenas de uma tigela com água gelada. Deixe a água descansar por alguns minutos para ficar bem fria e siga os passos abaixo:
- Lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.
- Após o banho, incline a cabeça para baixo e mergulhe os cabelos na tigela com água gelada por cerca de 5 minutos.
- Repita o processo se achar necessário.
Realize essa terapia duas vezes por semana e você notará que seus cabelos ficarão mais saudáveis, sem frizz e com um brilho incrível.
A terapia com gelo ajuda a fechar as cutículas da fibra capilar e a evitar pontas duplas, que são responsáveis pelo aspecto seco e danificado dos fios. Inclusive, dermatologistas recomendam o uso de água morna ou fria para lavar os cabelos, devido aos inúmeros benefícios para a saúde capilar.