Telegram: conheça as novas funções que chegarão em breve no app.
O Telegram é um aplicativo de mensagens popular, mas não tão popular quanto o WhatsApp. No entanto, tanto seus desenvolvedores quanto seus usuários sempre se orgulharam de ter muito mais possibilidades e opções. E parece que vai continuar assim.
>>Assim você pode ver conversas do WhatsApp com celular desligado
O Telegram introduziu pagamentos nativos no aplicativo de mensagens por meio de cartão de crédito com provedores de terceiros, como Stripe, juntamente com novas versões web do serviço que não requerem instalação.
O suporte de pagamento está ativo no Telegram desde 2017 por meio de bots. A atualização mais recente do aplicativo apresenta suporte nativo para pagamentos de bate-papo de comerciante para cliente, relata a empresa.
>>Celular infectado? 5 sintomas que indicam que seu telefone está com vírus
Para pagamentos, o Telegram integrou os serviços de oito provedores terceirizados, como Stripe ou Payme. Há também a opção dos compradores adicionarem uma gorjeta. Elas estão disponíveis na versão móvel e web.
Os chats de voz também têm novos recursos. Os administradores podem agendar um desses bate-papos para um determinado dia e horário, que exibirá uma contagem regressiva na parte superior do bate-papo.
Miniperfis também foram introduzidos, permitindo que você insira uma foto e uma biografia que outros usuários do chat de voz podem verificar para ver quem mais está participando.
>>Instagram testa nova função de assinatura com pagamento mensal
Bate-papo por voz com vídeo
O Telegram também incorporará vídeo aos chats de voz em maio, recurso que permitirá que chamadas em grupo sejam promovidas dentro da plataforma, que terá criptografia e permitirá compartilhamento de tela.
O aplicativo de mensagens introduziu chats de voz em dezembro, e desde março também em canais e grupos públicos, onde não há limite de número de ouvintes. Nesta quarta-feira, o fundador do Telegram, Pavel Durov, anunciou a introdução de uma “dimensão de vídeo” no próximo mês.
>>Novo golpe rouba contas do WhatsApp; como funciona e o que fazer
Por meio do Telegram, Durov garantiu que fará desse serviço “a plataforma mais poderosa para videochamadas em grupo”, já que conterá funções e recursos como compartilhamento de tela, criptografia e cancelamento de ruído, além de suporte para tablets.
Novas versões de web
O Telegram tem uma versão web desde 2014, mas agora introduziu dois novos aplicativos web para seu serviço de mensagens, acessíveis tanto de um computador quanto de um celular, com todas as funções, incluindo adesivos animados, modo escuro ou pastas.
A empresa permite o acesso às duas versões ( Web K e Web Z ) para que os usuários possam decidir qual delas preferem. Ambos também são eficientes, pois não requerem nenhuma instalação, apenas um download de 400KB.
>>WhatsApp vai liberar nova função para administradores de grupos
A empresa destaca que esses dois novos sites, assim como os demais aplicativos já disponíveis, são “autônomos”, ou seja, os usuários não precisam ter um celular próximo ou conectado à Internet para usá-los, uma vez que tenham feito login dentro.