Tarifa Social da Energia oferece desconto na conta de luz.
O Governo Federal também presta auxílio a famílias de baixa renda a partir da concessão de desconto na conta de luz. Até o final do ano passado, 12 milhões de famílias brasileiras foram beneficiadas com a tarifa social de energia elétrica.
>>Tarifa Social vai incluir milhões de famílias para ganhar desconto na conta de luz
A partir deste ano, outras 12 milhões foram incluídas. Com isso, cerca de 24 milhões de famílias recebem desconto de até 65% no valor da conta de luz.
Para receber a Tarifa Social de Energia Elétrica, algum membro da família precisa estar inscrito no Cadastro Único ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
>>Criança Feliz oferece atendimento em milhares de municípios do Brasil
>>Poupatempo libera agendamento com 10 mil vagas para renovar a CNH
O desconto é dado de acordo com o consumo mensal de cada família, que varia de 10% a 65%, até o limite de consumo de 220 kWh, conforme a tabela abaixo:
>>Buscando emprego? 4 dicas que você precisa saber para conseguir uma vaga
Como se inscrever?
Vale lembrar que a partir deste mês de janeiro de 2022, a inscrição dos beneficiários do BPC na TSEE será automática, isto é, não será necessário apresentar documentação à concessionária, permissionária ou autorizada de serviço público de distribuição de energia elétrica. Esta mudança veio com a Lei nº 14.203/2021.