O novo programa de capacitação do Sebrae “Super Mei” está com oportunidades abertas para os microempreendedores individuais, o MEI receber auxílio na profissionalização de seus serviços com cursos gratuitos em Bauru, município do estado de São Paulo.
O “Super MEI – Organize seu negócio” que será realizada na unidade do Sebrae da cidade de Bauru, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon). Ao todo, serão cinco oficinas realizadas entre os dias 18 a 20 de março. O horário é das 8h30 às 16h30.
De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura de Bauru ao total serão quatro dias de curso, oferecendo a cada dia da capacitação uma temática nova para os alunos, contemplando assuntos diferentes a cada aula. O conteúdo este que passeia sobre técnicas de venda até divulgação de produtos.
No primeiro dia de curso será compartilhado informações sobre os ensinamentos de empreendedores de sucesso. No seguinte, são tiradas as dúvidas sobre formação de preço e conhecimento de custo.
Já no terceiro dia o aluno irá entender sobre o controle de fluxo de caixa para auxiliar na tomada de decisões. E, para finalizar, o último dia da oficina entenderá as estratégias de marketing direcionadas para compreender o cliente e publicidade e digital – para venda online.
Inscrição
Interessados em adquirir e compartilhar conhecimentos durantes as oficinas do Super MEI devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas. As inscrições acontecem presencialmente na unidade do Sebrae – localizada na Rua Virgílio Malta, 17-06. Ou pelo telefone (14) 3227-7819.
Vale salientar que, para realizar a candidatura, o interessado deverá atender aos pré-requisitos determinados, pois trata-se de uma formação voltada para os MEI. O conteúdo das oficinas irá ajudá-lo a se enxergar como empresário e, assim, organizar o seu próprio negócio.
As aulas irão acontecer espaço do Inova Bauru, na Rua Joaquim Anacleto Bueno, quadra 01, no Jardim Contorno.
Sobre Mei
A lei que regulamenta a classificação Mei foi aprovado em 2008 e passou a valer no ano seguinte. Atualmente existem seis milhões de empreendedores deixaram a informalidade. Com isso, as operações de suas pequenas empresas são enquadradas dentro da lei.
Com cadastro finalizado, o micro empreendedor passa a ter acesso à diversos benefícios. Como CNPJ, poderá vender para o governo, ter acesso ao apoio técnico do SEBRAE, baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS ou ICMS) em valores fixos.
Ainda serão garantidos ao microempreendedor os direitos e benefícios previdenciários, como aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte para a família do assegurado.
Com a regulamentação o MEI ainda tem a vantagem de poder contratar 1 funcionário, mas desde que este receba um salário mínimo ou o piso da categoria.