Suflê de Brócolis e Queijo: uma receita gostosa e saudável
Prepare um delicioso suflê de brócolis e queijo seguindo o passo a passo que ensinamos a seguir. Você verá que os brócolis com o queijo parmesão e os ovos formam uma combinação espetacular, então tenho certeza que depois de experimentá-los, você repetirá com certeza.
>>Receita fácil de pão integral com cenoura e nozes
>>Da Disney para sua mesa: deliciosos beignets recheados com Nutella
1- Reúna os ingredientes de que vamos precisar. Se você tiver o brócolis inteiro, desfie-o em floretes, pois não vamos usar o talo para fazer o suflê de ovo .
Dica: Reserve o talo do brócolis para fazer sopas ou caldos de vegetais.
2- Corte os brócolis em pedaços pequenos e cozinhe em água fervente por 5-7 minutos. No final escorra e deixe esfriar um pouco.
3- Enquanto os vegetais esfriam, prepare o molho bechamel que adicionaremos aos brócolis com queijo parmesão derretendo em uma panela ou tempere a manteiga com a farinha. Depois de fazer a pasta, cozinhe a farinha por alguns minutos e acrescente o leite aos poucos, mexendo com algumas varetas até obter um creme espesso e sem grumos. Em seguida, adicione o queijo e misture bem .
4- Junte os brócolis ao molho bechamel e tempere com sal e pimenta a gosto.
Dica: Se necessário, transfira esta preparação para outra panela ou caçarola maior para que você possa misturar melhor todo o resto dos ingredientes.
5- Separe as claras das gemas . Misture as gemas com a mistura anterior e bata as claras até ficarem firmes.
6- Aos poucos, adicione as claras montadas na base do brócolis e do suflê de queijo, mexendo delicadamente para que não percam o ar. Retifique o sabor com sal e pimenta.
Dica: Quanto mais delicadamente você misturar, mais seu brócolis e suflê de queijo crescerão.
7- Por fim, divida a massa do suflê caseiro e deite em duas formas individuais, devidamente untadas e enfarinhadas, sem recheio por cima. Com o forno pré-aquecido a 180 ºC, cozinhe o suflê de queijo e brócolis por cerca de 15 minutos .
8- Quando o suflê de brócolis tiver crescido, cozido por dentro e dourado por fora, pronto! Sirva feito na hora como entrada ou acompanhamento para que não desça e acompanhe com uma salada de macarrão com frango e maionese por exemplo.