Spotify trabalha em uma nova função para incorporar “shows virtuais”

Publicado por
Evelin Leone
Spotify trabalha em uma nova função para incorporar “shows virtuais” – Foto: Dado Ruvic

Spotify trabalha em uma nova função para incorporar “shows virtuais”.

Em meio a uma pandemia que impulsionou o digital, o Spotify está adaptando sua plataforma para conectar artistas e fãs por meio de eventos virtuais.

>WhatsApp: aprenda um truque para adicionar sua música favorita nos status

O grande impacto que a pandemia do coronavírus causou em todo o mundo também afetou significativamente a indústria da música, principalmente devido à renda econômica que os artistas obtinham com shows ao vivo.

Diante dessa situação inédita, muitas atividades se reinventam no formato virtual. Aproveitando a versatilidade que as plataformas digitais oferecem, e os eventos musicais não fogem à regra.

>Snapchat pretende adicionar músicas aos vídeos igual ao TikTok

O Spotify, sendo um dos serviços de streaming de música mais populares do mundo, fornece continuamente ferramentas para que os artistas se mantenham conectados com seus seguidores. Como a capacidade de promover seus últimos lançamentos ou anunciar as datas dos shows.

Agora, a empresa deu mais um passo para se adaptar à situação atual e já está trabalhando em um novo recurso para ajudar os usuários a encontrar os próximos eventos virtuais de seus cantores ou bandas preferidos.

>Personalize o plano de fundo das chamadas de vídeo no Messenger

Este recurso foi descoberto pela primeira vez no código do aplicativo Spotify pela renomada engenheira de software Jane Manchun Wong. Ela compartilhou capturas de tela em sua conta do Twitter que revelam mais detalhes sobre o que a plataforma está preparando.

As imagens mostram a página de perfil da banda BTS no Spotify, onde uma nova seção agora aparece chamada ‘Próximos eventos virtuais’. Ao clicar em qualquer um dos concertos, são disponibilizadas informações com a data, hora e artistas convidados, juntamente com a opção de compra de bilhetes.

O recurso ainda está em desenvolvimento, portanto ainda não está disponível na versão pública do aplicativo. No entanto, essa descoberta sugere que viria muito em breve para ajudar músicos a anunciar seus shows e usuários a comprar ingressos em um só lugar.

>Novas funções que prometem chegar ao WhatsApp antes do final de 2020