Depois de conquistar a indústria da música e depois os podcasts, agora a gigante do streaming decidiu se aventurar e recria vozes humanas. O gigante da tecnologia Spotify se tornou uma das maiores plataformas de música do mundo. Até o momento, ultrapassa 365 milhões de usuários mensais e continua a crescer.
Sua grande quantidade de conteúdo musical o tornou um dos serviços de música mais completos que existem; no entanto, com a recente aquisição da empresa, parece que o Spotify não está feliz com seu sucesso e pretende oferecer mais opções aos seus assinantes.
É uma empresa chamada Sonantic, que foi comprada pela empresa sueca (Spotify) e está encarregada de construir um mecanismo de inteligência artificial que cria e recria vozes humanas. Para o porta-voz do Spotify, eles vinham monitorando essa empresa há algum tempo: “Já estamos cientes da tecnologia da Sonantic há algum tempo”.
Atualmente, esta empresa só oferecia seus serviços para videogames e plataformas multimídia, mas com o Spotify como seu novo proprietário, tudo parece que poderia usar seus serviços para criar um novo assistente virtual ou melhorar seu conteúdo de audiolivro.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Spotify, essa tecnologia busca se envolver com o usuário e fornecer dicas e recomendações para que ele possa melhorar sua convivência com o serviço, explicou o Spotify em um comunicado à imprensa.