Tecnologia

Spotify agora permite que artistas usem arquivos NFT

Publicado por
Evelin Leone

O Spotify agora já permite que alguns músicos incluam uma seleção de arquivos NFT em suas páginas de artistas, veja como funcionará. Além de enviar suas músicas mais recentes e criar listas de reprodução, os músicos podem adicionar suas páginas de artistas ao Spotify para promover mercadorias e datas de shows.

Em breve você também poderá fazer upload de galerias de arquivos NFT para esta página e negociá-los. No momento, essa ferramenta está disponível apenas para um pequeno grupo de usuários do Android nos Estados Unidos, mas está prevista a incorporação em outros mercados.

Os usuários do Spotify que tiverem acesso a esse recurso de avaliação poderão visualizar galerias de artistas visitando suas páginas do Spotify. Uma vez dentro, eles terão que rolar e, depois de deixar as listas de reprodução para trás, encontrarão uma amostra de arquivos NFT .

Ao clicar em um desses NFTs, o Spotify oferece uma versão melhorada e de maior qualidade, além de uma breve descrição do arquivo. Uma aba que diz “Ver mais” também aparece ao lado do arquivo e por meio da qual você pode acessar o OpenSea, um mercado para esse tipo de arquivo onde o usuário pode adquirir o NFT em questão.

Como se sabe, embora o Spotify não tenha confirmado ou negado, a plataforma de streaming não cobrará nenhuma comissão pela venda de arquivos.

A empresa se limitou a anunciar que está realizando um experimento com um pequeno grupo de artistas, permitindo que eles promovam seus arquivos NFT em seus perfis do Spotify. Também não foi confirmado se essas galerias serão instaladas permanentemente ou se permanecerão um simples teste.

Esse movimento do Spotify ocorre poucos dias depois que o Instagram começou a testar a integração de NFTs em sua plataforma. Já existe um pequeno grupo de Instagrammers que podem compartilhar seus tokens digitais ou colecionáveis ​​baseados na tecnologia NFC por meio de seus perfis na rede social.