Sorvete de iogurte e limão: receita fácil e deliciosa para os dias quentes

Sorvete de iogurte e limão: receita fácil e deliciosa para os dias quentes. Um iogurte saudável e refrescante com sorvete de limão é a melhor opção para acompanhá-lo no verão. Em 5 etapas simples, mostramos como fazer.

O verão está chegando e o calor já se faz sentir, por isso esta receita de iogurte caseiro com sorvete de limão é a melhor opção para combater as altas temperaturas e os desejos por algo delicioso todos os dias. Uma mistura de iogurte e limão será a combinação perfeita.

>>Mousse nougat com mel: sobremesa fácil e rica para você fazer em casa

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 100 g de açúcar
  • 2 limões
  • 1 lima
  • 300 g de iogurte natural
  • ½ copo de creme de leite

>>Bolo de “osso” com 2 ingredientes em 15 minutos: fácil e delicioso!

Modo de preparo

Para preparar este gelado saudável, refrescante e caseiro, deve primeiro separar as claras das gemas e bater as gemas com o açúcar até formarem uma mistura homogénea e de cor amarela clara.

Em outro recipiente, misture o iogurte com o suco de limão, a consistência ficará parecida com a de um molho bem líquido, junte-o ao preparo anterior. Em outra tigela bata as claras em neve até ficarem firmes, adicione uma pitada de sal.

>>Batatas assadas com parmesão: mais sabor e menos óleo

Bata o creme de leite até que esteja montado e tenha uma textura bem cremosa. Será a base fundamental para que a receita esteja da melhor forma

Junte todas as preparações com movimentos delicados e envolventes para que fique espumoso e arejado. Por fim, leve à geladeira por aproximadamente duas horas e pronto, você terá sua sobremesa ideal sem sair de casa.

>>Receita deliciosa de bolo de castanha e queijo para o Natal