Sorvete de doce de leite sem ir na geladeira: receita super fácil e rápida

Se você gosta de preparar sorvete caseiro, esta receita de sorvete de doce de leite você tem que experimentar

Sorvete de doce de leite sem ir na geladeira: receita super fácil e rápida
Sorvete de doce de leite sem ir na geladeira: receita super fácil e rápida – Foto: Reprodução/ohsweetbasil

Sorvete de doce de leite sem ir na geladeira: receita super fácil e rápida. Como uma receita tão simples pode ser tão deliciosa? O sorvete de doce de leite é fácil de fazer, barato e uma ótima ideia para mimar as crianças. Essa mistura cremosa é a fusão de duas ideias que surgiram em épocas distintas: o sorvete e o doce de leite.

Para esta receita você pode usar doce de leite que compra no supermercado, até leite condensado. Mas também é uma boa opção preparar o próprio doce de leite em casa, com um leite de boa qualidade. Embora o doce de leite não tenha um valor nutricional significativo, é bom quando acompanha outros alimentos, como torradas, biscoitos e até sorvete.

>Bolo de caneca de café com glacê: uma receita caseira rápida e fácil

O sorvete geralmente é rico em gordura, por isso é recomendado comê-lo em montantes prudentes, não exagere. Tudo dependerá da qualidade do leite com que for preparado. Aqui está uma receita fácil para até mesmo o mais apto desfrutar.

Ingredientes:

  • 400 gramas de leite doce
  • 350 ml de leite
  • 200 ml de nata líquida
  • Baunilha (opcional)

>Bombons saudáveis de chocolate e laranja: uma receita fácil e deliciosa

Preparação:

Numa panela aqueça o doce de leite com o leite . Em fogo baixo, mexa delicadamente até que a mistura esteja lisa. Retire do fogo e deixe descansar. O creme deve ser refrigerado. Quando esfriar o suficiente, retire-o e despeje o creme de leite em uma tigela.

Use um batedor ou uma batedeira para bater o creme até ficar cremoso. Quando o doce de leite está frio, vamos adicionar ao chantilly. Adicione uma colher de chá de baunilha fria. Mexemos tudo com uma espátula de madeira até que os ingredientes estejam incorporados.

Leve ao freezer por 3-4 horas, mexendo a cada 20 minutos para que a mistura não cristalize. A ideia é conseguir uma textura cremosa. Quando o sorvete de doce de leite estiver pronto, sirva com a cobertura de sua preferência.

>Mousse de caramelo salgado: receita fácil e deliciosa pra experimentar

Você também pode servir em casquinhas de sorvete ou como acompanhamento do prato de frutas. Garanto que você vai querer comer mais de uma vez depois de experimentar.