Cabelos

Soluções naturais e fáceis para ELIMINAR a caspa

Publicado por
Yanara Cardeal

Além de serem inestéticas, as caspas secas ou oleosas podem causar um desconforto considerável e prejudicar a saúde dos fios. Felizmente existem soluções naturais e fáceis para eliminar a caspa, bem como para evitar seu reaparecimento. A seguir temos 3 opções caseiras cujo os resultados serão visíveis desde a primeira aplicação.

Soluções naturais e fáceis para eliminar a caspa

Soluções naturais e fáceis para eliminar a caspa

1- Use Bicarbonato de sódio

  1. O bicarbonato de sódio! Ajuda a remover a pele morta do couro cabeludo na hora da lavagem e regula a oleosidade não só no couro cabeludo, mas também no rosto.
  2. Misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma tigela e adicione água quente suficiente para fazer uma solução homogênea. Distribua no couro cabeludo enquanto faz massagens circulares por alguns minutos.
  3. Depois disso, enxágue com bastante água morna. Como o produto tem efeito adstringente, sugerimos hidratar com banho de azeite. Aplique o método uma ou duas vezes por semana e logo você notará os benefícios. Além de eliminar as células mortas da pele, o bicarbonato de sódio também é útil para outros tratamentos de beleza.

2- Use Aloe vera para eliminar a caspa

Se o bicarbonato de sódio não lhe satisfaz, talvez porque resseca demais o cabelo, existem alternativas naturais para introduzir em sua rotina. Por exemplo, a aloe vera é eficaz. Coloque na raiz dos cabelos, massageie suavemente e enxágue.

3- Aspirina ajuda a eliminar a caspa

A aspirina é igualmente boa para o propósito. Isso porque contém ácido salicílico, um composto ativo frequentemente encontrado em shampoos anticaspa. Para obter benefícios concretos, esmague alguns comprimidos e adicione o pó ao seu shampoo habitual. Neste ponto, lave-o. Repita o procedimento até três vezes por semana e a situação melhorará.

A esta altura, você já deve ter percebido: mesmo com produtos que não lhe pareçam convencionais, você terá resultados efetivos. Por outro lado, se o problema persistir, convidamo-lo a marcar uma consulta com um dermatologista: ele poderá prescrever um tratamento adequado e personalizado.