Sobremesa cremosa de laranja: receita fácil com 4 ingredientes

Sobremesa cremosa de laranja: receita fácil com 4 ingredientes.

Esta deliciosa sobremesa cremosa, cujo protagonista é a laranja, é muito fácil de preparar. Para esta receita você só precisa de quatro ingredientes, que, quase certamente, você tem em casa.

>Pudim com arroz doce: a mistura perfeita de duas sobremesas populares

É um ideal para quem está começando no mundo da cozinha. Todos os seus convidados vão poder se divertir com certeza. Claro, se o que eles gostam é de limão, você pode substituir a laranja sem problemas. Basta seguir a receita conforme indicado, mas substituindo a laranja pelo limão.

Esta sobremesa cremosa é uma daquelas que, à medida que a preparamos, temos dificuldade em não suprimir a vontade de comer uma boa colherada.

>Receita fácil: torta salgada de milho com 3 ingredientes simples

Os ingredientes para fazer a receita desta deliciosa sobremesa de laranja são:

  • 4 ovos;
  • 100 gramas de açúcar;
  • 250 ml de suco de laranja (4 ou 5 laranjas);
  • 1 colher de sopa de farinha de milho fina, amido de milho.

>Sem açúcar: biscoitos de gengibre para um lanche muito saudável

Preparação

  • Para preparar esta receita você precisa começar lavando bem uma das laranjas e ralando a casca, obtendo o equivalente a duas colheres de sopa.
  • Em seguida, separamos as gemas das claras dos ovos. Bata as gemas com o açúcar até obter uma textura espumosa. Depois juntamos as raspas de laranja, o suco e a fubá e mexemos bem.

>Como fazer geleia caseira com 5 ingredientes: receita prática e barata

  • O próximo passo é colocar em uma panela em fogo médio e não paramos de mexer até que vire um creme. Tiramos do fogo até que esteja quente. Enquanto isso, temos que montar os brancos até a ponta da neve e, uma vez montados, vamos incorporá-los ao creme e misturar com movimentos envolventes. Para finalizar, dividimos em quatro copos e guardamos na geladeira para garantir consistência.