Sobremesa barata da vovó com 2 ingredientes

Trazemos uma receita simples e barata que você vai adorar

A culinária da vovó é sem dúvida a melhor de todas, consiste em receitas simples e baratas que passam de geração em geração para alimentar toda a família. Hoje trazemos uma sobremesa barata da vovó, com 2 ingredientes.

Para adoçar seu dia com algo fácil, não podemos deixar de destacar as sobremesas caseiras como este bolo de merengue e caramelo que pode preparar com muita facilidade seguindo a receita do canal YouTube Cocina con la Abuela.

Com apenas dois ingredientes e da forma mais fácil terá uma excelente sobremesa caseira barata e muito colorida. A chave para torná-lo perfeito é montar as claras até ficarem firmes.

Sobremesa barata da vovó, com 2 ingredientes

Sobremesa barata da vovó com 2 ingredientes
Foto: Reprodução YouTube

Ingredientes

  • 200 gramas de açúcar
  • 4 claras de ovo

Passo a Passo para fazer a sobremesa barata da vovó com 2 ingredientes

1- Preparar um doce

Despeje o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio até o açúcar derreter e obter um caramelo dourado.

2- Bata as claras em neve até ficarem firmes

Coloque as claras em uma tigela grande e bata-as com um batedor elétrico até ficarem firmes. Eles estarão prontos quando você vir picos suaves começarem a se formar no branco. Adicione algumas colheres de sopa de açúcar às claras e bata a mistura novamente. Pré-aqueça o forno a 160ºC.

3- Terminar a sobremesa

Despeje o caramelo em uma forma refratária e despeje cuidadosamente o merengue sobre o caramelo. Coloque água em uma bandeja e coloque a forma dentro dela para assar em banho-maria durante 30 minutos. Retire a forma do banho-maria e em seguida deixe esfriar antes de desenformar com cuidado. Depois de desenformar, você já pode  servir sua sobremesa fácil e saborosa.

Quantos ovos você pode comer por semana?

É uma das perguntas repetidas por muitas pessoas. O Instituto explica que nas últimas décadas do século 20 foi recomendado limitar o consumo de ovos devido ao seu alto teor de colesterol como medida de prevenção cardiovascular. Em 1973, a American Heart Association recomendou limitar a ingestão de ovos a um máximo de 3 por semana.

Mas foi demonstrado que um ovo de tamanho médio contém cerca de 200 miligramas de colesterol, mas tem mais gordura insaturada do que saturada e apenas 70 calorias. E, portanto, muitos estudos demonstraram que consumir um ovo por dia não prejudica o perfil lipídico do sangue nem aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Mais bondade do ovo

Quase não contém açúcares, por isso é bom para diabéticos. Também não fornece purinas nem glúten, sendo utilizado em qualquer tipo de dieta comum e em ovo-lacto-vegetarianos, pois fornece vitaminas B12 e D, folato, ferro e zinco.

Qual parte do ovo é mais nutritiva: a gema ou a clara

O Instituto responde que, juntas, a gema e a clara formam um alimento muito rico em nutrientes. A gema contém a maior parte dos nutrientes do ovo e a clara contém mais da metade do total de proteína do ovo e riboflavina.