Snapchat pagará usuários com conteúdo viral: como funcionará?
O Snapchat introduziu uma nova seção na plataforma com a qual busca potencializar a viralidade do conteúdo criado pelos próprios usuários, com a particularidade de remunerar os responsáveis por aqueles que obtiverem melhor desempenho.
Os ‘Destaques’ do Snapchat buscam ajudar os usuários a “descobrir os Snaps mais engraçados que a comunidade já criou” e compartilhá-los com seus contatos, “dentro e fora” da plataforma, conforme relatado por Snap em seu blog.
A função, no entanto, não permite que você comente a publicação no Snapchat ou envie mensagens aos criadores se forem usuários privados, o que acontece com outros formatos semelhantes em plataformas como TikTok, Instagram ou Twitter. Sim, você pode indicar os que mais gosta.
>>Snapchat lança destaques com objetivo de destronar o TikTok e os Reels
Uma peculiaridade que acompanha o ‘Destaque’ é que a empresa distribuirá um milhão de dólares todos os dias entre os usuários cujo conteúdo funcione bem. Mas eles devem atender a um conjunto de diretrizes definidas pela Snap e ter mais de 16 anos.
Para ter direito à remuneração, o usuário deve primeiro solicitar a participação neste programa. E posteriormente, receber uma validação da equipe do Snapchat, conforme informado por um representante do Mashable.
A empresa não especificou o que significa um Snap ter um bom desempenho, mas vai variar dependendo do que se destaca a cada dia. Além disso, o conteúdo não exibirá contadores de visitas ou, pelo menos, não serão vistos publicamente.
‘Destaques’ agora está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e França, e “em breve” alcançará mais países.
>>Snapchat permite adicionar música aos Snaps e compete com o TikTok