Snapchat lança destaques com objetivo de destronar o TikTok e os Reels. O Snapchat prometeu distribuir um milhão de dólares para as pessoas que fizerem os vídeos mais populares da época.
A popularidade do TikTok em todo o mundo fez com que outras empresas decidissem seguir o exemplo. Primeiro foi o Instagram que lançou recentemente o Reels, agora é o Snapchat que acaba de lançar o Spotlight. Em que consiste?
Por meio de nota, a empresa fundada por Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown revelou que, ao contrário de seus concorrentes, investirá grandes somas de dinheiro naqueles que se tornarem criadores de conteúdo.
Segundo a publicação, os desenvolvedores do Spotlight pagarão até um milhão de dólares por dia (até o final de 2020) a todos os usuários (maiores de 16 anos) que fizerem os vídeos mais populares dessa plataforma.
>>Snapchat permite adicionar música aos Snaps e compete com o TikTok
Conforme detalhado pelo Xataka, portal especializado em tecnologia, como a maioria dos criadores de conteúdo do Snapchat são anônimos, os prêmios que eles darão serão para quem fizer vídeos populares e não para influenciadores ou youtubers.
Como o Spotlight é usado?
Basta abrir o Snapchat e entrar nesta nova opção para ver todos os vídeos disponíveis. Para alterá-los, você deve deslizar o conteúdo para cima ou para baixo, um mecanismo semelhante ao implementado no TikTok.
Os usuários que fazem upload de um vídeo para o Spotlight devem saber que existem dois tipos de clipes, aqueles que são privados, ou seja, que apenas seus amigos podem ver, e outros públicos, que qualquer pessoa pode acessar.
No momento, a nova ferramenta Snapchat que buscará destronar o TikTok e o Reels está disponível apenas nos Estados Unidos e na Europa. Sua chegada ao Peru e ao resto do mundo seria nas próximas semanas.
>>WhatsApp irá copiar este recurso do Snapchat para compartilhar fotos e vídeos