Smartphone: truque para colocar qualquer vídeo como papel de parede – Foto: Techtudo

Smartphone: truque para colocar qualquer vídeo como papel de parede. Personalize o seu telefone. Aprenda a criar papéis de parede animados facilmente com base em seus vídeos.

Cansado de papéis de parede comuns? Deixe sua imaginação voar e dê um toque pessoal ao seu smartphone com papéis de parede animados. A seguir, mostramos passo a passo como criar um com base no vídeo que você deseja.

>>Como transformar seu smartphone em uma câmera de segurança?

Como definir um vídeo como papel de parede?

O primeiro passo é baixar o aplicativo Video Live Wallpaper, disponível gratuitamente na Google Play Store. É uma ferramenta com uma interface simples e fácil de usar, equipada com todos os elementos necessários para que possa inserir o vídeo que deseja como papel de parede.

Depois de instalar o aplicativo em seu smartphone, acesse-o e clique no botão ‘Escolher vídeo’ para selecionar o arquivo em questão no armazenamento do seu dispositivo. Após escolhê-lo, um player abrirá com a opção de recortar a parte que você vai usar como papel de parede animado.

>>Por que os smartphones não vêm mais com baterias removíveis?

Em seguida, toque no ícone da imagem (localizado no canto superior direito da tela) para visualizar como o vídeo ficará em seu telefone. Se você quiser fazer ajustes adicionais, pressione o botão de porca, onde você pode dimensionar o tamanho e desativar o áudio.

Se você estiver satisfeito com o resultado final, pressione o botão ‘Definir como papel de parede’ e selecione se deseja aplicá-lo na tela principal e de bloqueio ou apenas na tela principal. Pronto, em alguns segundos, seu vídeo aparecerá na área de trabalho do seu smartphone.

>>Por que os smartphones estão vindo sem o conector de fone de ouvido?