Cabelos

Sinais que indicam que seu cabelo precisa de uma massagem com óleo quente

Publicado por
Yanara Cardeal

Hoje você vai aprender quais os sinais que indicam que seu cabelo precisa de uma massagem com óleo quente e como fazer.

Cabelo seco, sem brilho e incontrolável é um pesadelo para lidar. Não importa quantas vezes você lave, quanto soro você aplique ou quantos cortes de cabelo você faça, às vezes seu cabelo simplesmente se recusa a se comportar. É aqui que você precisa recorrer ao velho conselho de dar um socorro ao seu cabelo para trazer de volta sua glória perdida.

A aplicação de óleo quente no cabelo, independentemente do tipo de cabelo, tem vários benefícios, como aumento do fluxo sanguíneo que pode estimular o crescimento do cabelo. Uma simples massagem capilar com óleo quente pode aumentar a espessura do cabelo, prevenir a caspa, reduzir o frizz, nutrir os folículos capilares por dentro, proteger o cabelo dos danos causados pelos raios UV, diminuir a quebra do cabelo e aumentar o brilho do cabelo. Mas antes de sair correndo para lubrificar o cabelo, lembre-se de escolher um óleo adequado ao seu tipo de cabelo. Além disso, você não quer queimar o couro cabeludo, então aqueça o óleo um pouco e certifique-se de que não esteja escaldante.

Abaixo, listamos alguns sinais comuns que indicam que seu cabelo precisa de uma massagem com óleo quente o mais rápido possível.

Sinais que indicam que seu cabelo precisa de uma massagem com óleo quente

Você vê muitas pontas duplas faça uma massagem com óleo quente

Embora não haja tratamento real para pontas duplas, exceto cortá-las, massagear regularmente o cabelo e o couro cabeludo com óleo definitivamente ajudará a retardar sua aparência ao longo do tempo. Se você já tem pontas duplas, é aconselhável primeiro aparar as pontas e depois mimar suas madeixas com uma luxuosa massagem com óleo quente para obter o máximo de resultados.

Uso excessivo de ferramentas de modelagem de calor

dos nós tendemos a usar calor em nosso cabelo de vez em quando. Mas se você costuma pentear seu cabelo usando ferramentas eletrônicas, é provável que seu cabelo fique seco, crespo e danificado. Uma das melhores maneiras de reverter esse dano é tratar seus fios com uma massagem com óleo quente pelo menos duas vezes por semana. Isso ajudará a fornecer aos seus fios a umidade necessária e deixá-los macios e macios.

Se o seu couro cabeludo estiver extremamente seco e escamoso

O couro cabeludo seco e escamoso obviamente indica falta de umidade. Antes que esse problema se agrave, comece fornecendo ao couro cabeludo a umidade necessária, fazendo uma massagem com óleo quente. Isso não apenas hidrata o couro cabeludo, mas também garante que seu cabelo fique extremamente macio e nutrido.

Como fazer um tratamento com óleo quente para cabelos em casa

Preparar o tratamento em casa é um processo simples e leva cerca de 30 minutos.

O que você precisa

  • Óleo de sua escolha
  • Taça de vidro
  • Panela (verifique se é maior que a tigela de vidro)
  • Água

Como preparar a massagem com óleo quente

Despeje algumas colheres de sopa de óleo na tigela de vidro. Você pode colocar tanto ou pouco óleo quanto quiser, dependendo do comprimento e da espessura do cabelo.

Encha a panela até a metade com água e leve ao fogo.

Coloque a tigela de vidro dentro da panela e deixe o fogo da água fervente aquecer o óleo.

Mergulhe o dedo no óleo para verificar se ele esquentou até a temperatura desejada antes de retirá-lo do fogão.

Como massagear

Use uma escova de cabelo ou um pente de dentes largos para remover todos os nós e emaranhados do cabelo.

Coloque uma toalha em volta dos ombros para proteger suas roupas das manchas de óleo.

Mergulhe os dedos no óleo quente e esfregue-os para espalhar o óleo uniformemente.

Comece a massagear o couro cabeludo com os dedos em movimentos circulares suaves por 5 a 10 minutos.

Depois de aplicar óleo em todo o couro cabeludo, você pode aplicar a parte restante no cabelo.

Amarre o cabelo em um coque e coloque uma touca de banho.

Deixe o óleo descansar no cabelo por uma hora. Você também pode deixá-lo durante a noite.

Lave o cabelo com um Shampoo suave e condicione o cabelo. Talvez seja necessário usar água morna primeiro para remover completamente o óleo.

Dicas para manter em mente na hora de fazer massagem com óleo quente

Os tratamentos com óleo quente funcionam melhor quando o cabelo e o couro cabeludo estão limpos. Portanto, lave o cabelo um dia antes de lubrificá-lo.

Sempre tente obter óleos virgens e orgânicos para seus tratamentos com óleo quente, pois os produtos químicos nos óleos processados podem danificar o cabelo.

Desfrute de um tratamento com óleo quente pelo menos uma vez por semana para condicionar profundamente o cabelo.

Sempre faça um teste de adesivo com o óleo na parte interna do antebraço antes de aplicá-lo na cabeça. Isso é para garantir que você não seja alérgico ao óleo.

Certifique-se de que o óleo não esteja escaldante ao aplicá-lo no couro cabeludo e no cabelo. Muito calor pode queimar o couro cabeludo e danificar o cabelo.