Shorts: nova plataforma de vídeos curtos do YouTube se parece com TikTok.
O YouTube anunciou o Shorts, um novo espaço que irá hospedar vídeos criados a partir do celular e de curta duração, no máximo 15 segundos, que começarão a ser testados nos próximos dias na Índia.
>YouTube: como evitar recomendações de canais que você não gosta
Os curtas funcionam de maneira semelhante a aplicativos como a rede social de música TikTok e permite aos usuários criar vídeos curtos por meio de uma série de ferramentas, como a capacidade de juntar vários vídeos ou adicionar música de uma biblioteca de conteúdo.
“Shorts é uma nova experiência de vídeo de formato curto para criadores e artistas que desejam gravar vídeos curtos e cativantes usando apenas seus telefones celulares”, diz o comunicado do YouTube.
>YouTube: veja como o novo design facilitará envios de vídeos pelo Android
Da mesma forma, também será possível introduzir nesses vídeos curtos efeitos como controle de velocidade, além de contadores e timers para facilitar a gravação em mãos livres, como o YouTube garantiu em comunicado.
Este novo espaço permite que os criadores acessem o público de 2 bilhões de pessoas que assistem vídeos no YouTube todos os meses, e seus vídeos serão introduzidos em um novo feed que lhes permitirá mudar verticalmente de um para o outro.
>YouTube: conheça truque para baixar músicas dos vídeos e o playback
O YouTube Shorts começará a ser testado nos próximos dias em versão beta na Índia, um país onde a rede social TikTok é proibida. O serviço será desenvolvido e chegará a mais países “nos próximos meses”, de acordo com a plataforma de propriedade do Google, e chegará a Android e iOS.
Durante três meses, o YouTube testou um novo recurso para que os usuários pudessem gravar vídeos curtos de até 15 segundos diretamente do aplicativo para Android e iOS.