Shampoo sólido caseiro para escurecer cabelos brancos e grisalhos

Os cabelos grisalhos são um verdadeiro tormento para quem não gota deles

Os cabelos grisalhos são um verdadeiro tormento para quem não gota deles.  No entanto como a maioria de nós, estamos cansadas de ficar pintando o cabelo a solução é fazer um shampoo sólido caseiro para escurecer cabelos brancos e grisalhos, e revelamos como fazê-lo em casa.

Embora seja difícil para nós aceitá-lo, a maioria de nossos cabelos grisalhos é resultado da passagem do tempo, e não do estresse. Segundo pesquisa da Harvard Health Publishing, a cor é fixada no folículo piloso desde o início. Ou seja, nunca muda. No entanto, à medida que envelhece, deixa de produzir tom, por isso, quando termina o seu ciclo de tingimento e regeneração, os cabelos grisalhos crescem.

Com que idade aparecem os cabelos grisalhos?

Existem fatores como a genética que podem influenciar no aparecimento dos cabelos grisalhos. Porém, e como parte de um processo, esses fios de prata estarão presentes a partir dos 36 anos em média.

Shampoo sólido caseiro para escurecer cabelos brancos e grisalhos

Você precisa :

  • – 150 g de Alecrin
  • – 1 pedaço de aloe vera (sem a casca)
  • – 200 ml de teu shampoo favorito (que não agrida seu cabelo)
  • – 1 litro de água
  • – Filtro (peneira)

Modo de preparação

Passo 1: Primeiramente, despeje o litro de água e os 150 g de alecrim em uma panela. Deixe ferver e espere a água acabar até sobrar apenas ¼ de xícara de água. Coe, coloque o alecrim no liquidificador, acrescente o pedaço de aloe vera e bata bem .

Passo 2: Agora despeje a mistura com seu xampu e agite para misturar. Armazene em local fresco.

Modo de uso: Você deve usar esse shampoo de aloe vera e alecrim para escurecer o cabelo e eliminar os fios grisalhos a cada três dias e em um mês você notará a mudança no seu cabelo! Pare de gastar com tinturas e aposte nesse shampoo de aloe vera e alecrim, você não vai se arrepender!

ATENÇÃO! O conteúdo deste artigo é de cunho informativo e não pode substituir a consulta médica profissional. O ideal é consultar um especialista antes de usá-los e até mesmo fazer um teste de alergia. Lembre-se de consultar seu tricologista ou dermatologista antes de aplicar qualquer produto no cabelo.