Seu celular molhou? Isso você pode fazer para não perde-lo
De certa forma, os telefones celulares tornaram-se parte de nós. Tanto que esse tipo de aparelho nos acompanha em todos os lugares. Desde o momento em que acordamos até os momentos antes de adormecermos. Conseqüentemente, é inevitável que mais cedo ou mais tarde eles sejam expostos à água, um dia chuvoso, enquanto lavamos as mãos, ou talvez quando fazemos tarefas domésticas como lavar a louça ou limpar o chão.
Embora o avanço da tecnologia tenha trazido os celulares com proteção contra a água, a umidade ainda compromete o funcionamento da maioria dos modelos do mercado. Pensando que gastar dinheiro em consertos ou comprar um novo celular representa um desequilíbrio para nossas finanças pessoais, vamos te dizer o que você pode fazer para tentar salvar seu celular depois que ele molhar.
UMIDADE DA SUPERFÍCIE
Obviamente não será o mesmo se a água apenas respingasse no aparelho, como se estivesse completamente submerso em líquido. Nos primeiros casos, o aparelho raramente fica comprometido, o que você deve fazer é tão simples como sacudir o celular para que a água saia pelas portas, e depois secá-lo com guardanapos ou pano.
O que sim, você deve evitar apertar os botões e soprar nas entradas, você só fará com que o líquido ganhe mais terreno. Não há muito o que fazer além disso, desde que o telefone não desligue.
TELEFONE SUBMERSO OU MUITO MOLHADO
Agora, ao considerar que a queda na água pode colocar em risco o funcionamento do celular, fique tranquilo e siga estes passos para tentar evitar danos graves.
COISAS QUE VOCÊ DEVE EVITAR
Por fim, não tente usar secador ou expor o celular diretamente ao sol, nem colocá-lo no micro-ondas; fingir secar o aparelho com calor pode danificar componentes que a água não teria afetado.
Para mais informações sobre este e outros tópicos, visite nossa seção de Tecnologia .