A mulher elegante é aquela que age de forma educada e com classe, pois segue regras, valores e boas maneiras, também tem respeito e simplicidade. Uma mulher com classe é autoconfiante, vanguardista e elegante, alguém determinada e educada, que se move com porte e modéstia.
Porém também tem distinção, boas maneiras e harmonia, consigo mesma e com o mundo ao seu redor. Segundo Leena Roy, coach profissional certificada, existem sete regras fundamentais que toda mulher com classe deve seguir, pois são as características de atitude, comportamento e perfil desse tipo de pessoa que brilha sem precisar se exibir e se destaca sem ter para exigir atenção.
Não se trata apenas de falar com eloquência e saber se expressar, com confiança, mas também com educação, mas também compreender a modéstia e a humildade; por exemplo, ela não grita quando fala e admite quando erra, além de ficar calma nos momentos de tensão, mas firme em suas ideias.
Claro, ela é autêntica, com o que ela acredita, com quem ela é e com os que a cercam. Ele não diz coisas para agradar os outros, não mente para eles e não inventa histórias. Acreditam em suas convicções e as seguem, pois são guiados por seu senso de ética e empatia.
O respeito é uma qualidade muito importante, porque fala de ser atencioso com o outro, em todos os sentidos; Por exemplo, uma mulher elegante não deixa os outros esperando, não liga para os amigos quando sabe que eles já estão dormindo ou ocupados, presta atenção quando os outros estão falando e oferece ajuda quando alguém precisa.
A polidez se reflete nos pequenos detalhes, como dizer “por favor” ou segurar a porta para os outros. Falamos de boas maneiras, de ser generoso com quem foi generoso conosco, de respeitar as decisões e aprender a ouvir quando alguém precisa se expressar.
Seu estilo pessoal é muito próprio, mas independente de como ela se veste, ela está comprometida com a elegância e sofisticação. Ou seja, a mulher elegante não anda com meia maquiagem ou cabelos desgrenhados, nem com roupas sujas, rasgadas ou amassadas. Também se veste de acordo com a ocasião, seja para uma festa, um encontro ou uma reunião de trabalho.
Você não precisa se gabar ou se gabar, vamos falar de dinheiro, mas também de quem você é, por exemplo, seu trabalho, sua família, seus talentos ou suas conquistas. A mulher elegante brilha sozinha porque compartilha, porque é gentil, não porque esbanja ou se gaba.
E isso se aplica a tudo em sua vida, seus colegas de equipe, seus colegas de classe ou as pessoas com quem você mora. Não presumir, invejar, menosprezar ou ridicularizar o outro; em vez disso, mostra gratidão e é igualmente grato e leal a quem responde e age com o mesmo respeito.