Seis truques para melhorar o uso do YouTube que você não conhece

Publicado por
Evelin Leone
Seis truques para melhorar o uso do YouTube que você não conhece

Seis truques para melhorar o uso do YouTube que você não conhece.

O YouTube é a segunda plataforma social mais usada pelos usuários, atrás apenas do Facebook em alcance e também é o segundo mecanismo de busca mais usado, atrás apenas do Google.

O YouTube oferece uma série de funcionalidades que a grande maioria dos usuários não conhece e que podem ser muito úteis. Algumas dicas e truques, como a capacidade de criar um GIF de um vídeo para inserir em um artigo.

Junto com esses truques do YouTube que mencionamos há muito tempo, hoje apresentamos algumas das funcionalidades e recursos menos conhecidos do YouTube, que podem ajudá-lo a obter o máximo da plataforma de vídeo:

>>YouTube já oferece suporte para reproduzir vídeos de 8K da Android TV

Inicie a reprodução com o vídeo iniciado:

O YouTube permite que você crie um link para compartilhar um vídeo de um momento específico. Para criar este tipo de link você deve abrir o vídeo e clicar em “Compartilhar”, então ao invés de clicar em “Compartilhar” novamente, você deve clicar no botão “Iniciar em” e escrever o código de tempo exato isso é desejado.

Melhorar a visibilidade criando transcrições:

Os algoritmos do YouTube e Google levam em consideração o conteúdo das transcrições para posicionar os vídeos nas buscas. No YouTube Studio é possível editar as transcrições a partir da opção “Legendas”, com isso é possível inserir palavras-chave nas transcrições para que os algoritmos saibam como posicionar o vídeo. Esta opção também pode ser usada para obter uma transcrição de vídeo para uso em outras plataformas, como o Facebook.

>>Cinco dicas essenciais para engajar melhor seus vídeos no YouTube

Salve vídeos e crie playlists:

O YouTube possui várias opções para salvar vídeos para assistir mais tarde. A primeira opção é simplesmente “Assistir mais tarde”, que permite salvar o vídeo em uma lista de reprodução com o nome e adicioná-lo. Nesse sentido, você também tem a opção de criar playlists que podem ser privadas, públicas e colaborativas, onde você pode salvar vídeos organizados por categorias ou temas.

Personalize o URL do canal do YouTube:

Apenas os canais com mais de 100 assinantes ou mais de 30 dias de existência, com um perfil configurado, podem criar URLs personalizados. Para tal, deve aceder às definições da conta YouTube e clicar em «Ver Definições Avançadas»; nesta parte deve clicar em «Condições de utilização de URLs personalizados», criar o URL pretendido e clicar em «Alterar URL ».

>>Mais opções: três alternativas de apps para substituir o YouTube no Android

Adicionar links e cartões:

O YouTube permite que você adicione links dentro dos vídeos, chamados de «Anotações», que funcionam de forma semelhante aos botões de call to action, que permitem direcionar o público para páginas da web ou de produtos. Também é possível adicionar cartões que direcionam o tráfego para outros vídeos do canal; a partir do YouTube Studio, escolhendo o vídeo que deseja editar e clicando em “Detalhes”, selecionando “Tela Final”.

Como criar um GIF a partir de um vídeo:

O YouTube permite que você converta um vídeo em um GIF para compartilhá-lo em um artigo, bastando adicionar a palavra “gif” antes de “youtube” ao inserir a URL do vídeo.