Seis dicas para cuidar de cabelos coloridos que você deve saber

Seis dicas para cuidar de cabelos coloridos que você deve saber.

Muitos de nós decidimos mudar a cor do nosso cabelo para ficar diferente e mais bonito.

>>Saiba como conseguir reflexos avermelhados e cobrir os cabelos grisalhos com esta tinta natural

Podemos ir a um salão de beleza para aconselhar-nos sobre a cor que melhor nos convém ou, se já tivermos experiência, compramos no supermercado e aplicamos nós próprios.

O que pode se tornar uma dor de cabeça é encontrar uma maneira de fazer com que a cor dure mais e os cabelos bem cuidados. Portanto, preste atenção a esta nota.

>>Óleo de coco e vitamina E: mistura que vai salvar seu cabelo

1. Cuide da temperatura da água

A água quente desgasta a cor do seu cabelo. O ideal é que a temperatura da água seja morna, dessa forma você prolonga a duração da cor, para não danificar o couro cabeludo e ficar menos sujeito ao desenvolvimento de caspa.

2. Troque o shampoo

Escolha um específico para cabelos tingidos e sem sal. Isso ajudará a prolongar o brilho e a cor de sua nova tonalidade.

>>Este é o shampoo que vai fazer você cobrir os cabelos grisalhos desde a raiz

3. Proteja as pontas

Para evitar pontas duplas, adicione ampolas ou tratamentos pós-tintura à sua beleza, que ajudam a prevenir o ressecamento.

4. Não lave todos os dias

Se você lavar o cabelo um dia e não no outro, estará prolongando a vida útil da tinta. Você pode optar por um shampoo seco, com os devidos cuidados seus cabelos permanecerão saudáveis ​​e cheios de vida.

>>Este é o único ingrediente que você precisa para cobrir os cabelos brancos

5. Use um protetor térmico

Shampoo e água quente não são os únicos culpados que prejudicam a cor do seu cabelo. O sol e o calor do ferro e da secadora podem diminuir o brilho da tinta. Usar um protetor térmico ajudará a reduzir os efeitos do calor.

6. Dê banhos de tintura de cabelo

Se seu cabelo está perdendo a cor, mas você ainda não precisa de uma tinta completa novamente, opte por banhos de tinta. É um produto elaborado com ingredientes vegetais que conferem força e brilho aos cabelos, além de hidratação. Isso dura cerca de 4-5 semanas.