Seis dicas infalíveis para levar um estilo de vida saudável. Ouvimos continuamente sobre a importância de levar um estilo de vida melhor e mais saudável, mas não sabemos como fazê-lo e não sabemos as razões para alcançá-lo.
Para alcançar um estilo de vida saudável, é necessário levar em conta a saúde de forma integral, pois assim você desfrutará de uma existência mais plena. Abaixo estão algumas diretrizes de comportamento e conselhos de saúde que ajudarão a proporcionar uma melhor qualidade às nossas vidas.
O sedentarismo só traz transtornos ao nosso corpo. Encontre uma maneira de se exercitar em casa ou praticar esportes fora dela. Se isso não for possível, caminhe pelo menos meia hora por dia, lembre-se que seu coração é um músculo que precisa ser exercitado para se manter saudável, assim como os demais músculos do seu corpo.
Exercícios, especialmente aeróbica, ajudam você a se manter saudável, forte, perder peso, prevenir doenças e reduzir o estresse.
Não se trata de ficar obsessivo com o assunto e contar calorias o dia todo, mas de ter consciência para escolher a melhor comida e, assim, gozar de boa saúde.
Procure uma forma de ter uma alimentação balanceada, que não deixe de fora nenhum alimento necessário ao seu corpo; ou seja, que inclui vegetais, frutas, carnes brancas, leguminosas, fibras e muito líquido.
Nesse ponto é preciso deixar claro que não é necessário eliminar as gorduras saturadas, mas sim controlar seu consumo (não devem ser consumidas todos os dias).
Todos nós conhecemos os benefícios das frutas e vegetais e quão saudáveis eles são. Esses alimentos fornecem uma série de vitaminas e minerais, bem como fibras, o que é ideal para manter a digestão normal.
O tabaco é a causa de morte mais evitável. Fumar pode causar ataques cardíacos, derrames, enfisema, bronquite crônica e câncer de pulmão, laringe, boca, esôfago, bexiga e pâncreas, entre outros.
O excesso de peso é um grave problema de saúde para muitas pessoas, pois aumenta o risco de desenvolver doenças graves, incluindo doenças cardíacas, derrame, diabetes, câncer e pressão alta.
O baixo peso, por outro lado, está diretamente relacionado a problemas cardíacos, baixa resistência a infecções, fadiga crônica, anemia, depressão e outras doenças.
Estas patologias são evitáveis se tiver uma alimentação equilibrada, controlar o seu peso e manter um nível de peso normal e equilibrado. Para isso, é melhor mudar os hábitos, incluindo alimentação e atividade física.