Segurados da PrevidĂȘncia correm risco de ter benefĂ­cios cortados na BA

Ao todo, foram convocados 11.797 beneficiĂĄrios no mĂȘs de janeiro.

Segurados da PrevidĂȘncia correm risco de ter benefĂ­cios cortados na BA. Mais de 2.300 aposentados e pensionistas do Estado estĂŁo correndo o risco de ter os seus benefĂ­cios cortados por pendĂȘncia na realização da prova de vida.

O nĂșmero corresponde ao total de beneficiĂĄrios convocados pela SuperintendĂȘncia de PrevidĂȘncia (Suprev) para realizar o procedimento ao longo do mĂȘs de janeiro e que, atĂ© quarta-feira (16/02), nĂŁo tinham se recadastrado.

Ao todo, foram convocados 11.797 beneficiĂĄrios no mĂȘs de janeiro. Ao tĂ©rmino do prazo, 7.738 pessoas realizaram a prova de vida presencialmente ou por meio de videoatendimento.

O Estado prorrogou o prazo para que os faltosos realizassem o procedimento. Mas, do total de 4.059 beneficiĂĄrios restantes, apenas 1.674 resolveram a pendĂȘncia, restando 2.385.

Prova de Vida

De acordo com a coordenadora de Relacionamento com o BeneficiĂĄrio da SuperintendĂȘncia de PrevidĂȘncia do Estado (Suprev), SĂ­lvia Machado, o aposentado ou pensionista com benefĂ­cio bloqueado pode ter a situação normalizada apĂłs a realização da prova de vida.

Neste mĂȘs de fevereiro, o Governo do Estado da Bahia jĂĄ convocou novo grupo de beneficiĂĄrios. O cronograma segue o mĂȘs de aniversĂĄrio do aposentado ou do ex-servidor falecido que gerou a pensĂŁo previdenciĂĄria, e Ă© este perĂ­odo que deve ser seguido para evitar bloqueios.

“A prova de vida permite Ă  PrevidĂȘncia ter mais controle sobre seus beneficiĂĄrios, evitando pagamentos indevidos e tentativas de fraudes”, explica SĂ­lvia.

Para garantir mais comodidade e segurança aos beneficiĂĄrios, este ano a prova de vida da PrevidĂȘncia Estadual estĂĄ sendo feita por vĂ­deoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC.

Em qualquer opção, é preciso realizar agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev pelos telefones 0800 071 5353 (para chamadas de telefone fixo, celular ou DDD) e (071) 4020-5353 (para ligaçÔes originadas do interior do estado e de celular). Mais informaçÔes podem ser conferidas por meio do Portal do Servidor.