Segredos que você precisa saber para ser um especialista em arroz

Publicado por
Jerffeson Brandao
Segredos que você precisa saber para ser um especialista em arroz

Segredos que você precisa saber para ser um especialista em arroz.

Rendemo-nos aos seus benefícios para o nosso corpo e, obviamente, ao seu sabor delicioso. Este alimento básico da dieta mediterrânea, capaz de ser integrado em pratos de alta cozinha ou guisados ​​em fogo baixo, é um dos alimentos mais consumidos no mundo, e está no topo de todas as listas de frutas, ovos e vegetais.

>O pulo do gato para fazer o arroz doce e torná-lo bem cremoso

Além das suas possibilidades na cozinha, que são muitas e variadas, encontramos-nos perante um bom aliado da saúde. Rico em carboidratos, é uma grande fonte de energia e seu consumo também provoca uma verdadeira injeção de nutrientes. Sem esquecer que tem baixo teor de gorduras saturadas (os chamados ‘maus’) e colesterol.

>Água de arroz para tratar cabelo e pele: veja benefícios e como usá-la

Mais vantagens? Com propriedades antioxidantes, protege o coração e, por ter baixo teor de sódio, ajuda a controlar a hipertensão. Além de muitas outras

Tipos de arroz

Para obter um prato 10, temos que usar um arroz 10. Claro, os especialistas insistem que um bom cozimento é a chave para o resultado final. Para isso, deve-se manter em fogo alto pelos primeiros seis minutos, favorecendo um cozimento homogêneo. Como nem todos os pratos de arroz são iguais, preparamos uma lista com as variedades mais utilizadas na cozinha.

>Receita do bolo de arroz com leite condensado sem farinha no liquidificador

Arroz redondo

Um clássico da nossa cozinha e o preferido de muitos chefs. Com mil e uma possibilidades, possui um cozimento homogêneo e absorve o sabor dos alimentos que acompanha.

Arroz Bomba

Este arroz de grãos curtos e arredondados é conhecido (além de seu preço mais alto), por absorver grandes quantidades de líquido -qualidade que se deve levar em conta no momento do cozimento, o que faz com que retenha o sabor do caldo.

>Aplique o arroz progressivo caseiro para relaxar o cabelo de forma natural

Arroz longo

Estreito e comprido (6 mm), leva menos tempo para cozinhar e requer menos água. Geralmente é usado como acompanhamento, por isso é mais solto.

Arroz integral

É basicamente arroz redondo, mas com farelo. É mais difícil, então leva mais minutos para cozinhar do que o interior do grão para cozinhar.

>Descubra os riscos de fazer arroz branco durante a noite

Arroz Basmati

Da Índia ou Paquistão, é longo e fino. Com uma cozedura de apenas 10 minutos está sempre solto. Sua delicada fragrância é uma de suas marcas.

Arroz Carnaroli / Arborio

De origem italiana e de grão longo e grosso, essas duas variedades de arroz são ideais para o preparo de risotos e sobremesas, já que o grão desprende o amido que confere a textura cremosa característica desse tipo de prato.

>Arroz cremoso para lamber os dedos: uma receita barata, simples e requintada

Arroz selvagem

Mais do que arroz, estaríamos falando de um tipo de grama. Ideal para misturar, é rico em fibras, proteínas e minerais e possui uma bela textura crocante.

Arroz parboilizado

Rico em fibras e minerais, está pronto e sempre solto. Você o reconhecerá por sua tonalidade dourada.

>Todos vão amar: Pudim de arroz com sabor de chocolate em 10 minutos

Arroz em cifras

  • 100 gramas de arroz se traduzem em:
  • 81,6 gramas de carboidratos
  • 6,67 gramas de proteína
  • 0,9 gramas de gordura
  • 1,40 gramas de fibra
  • 109 mg de potássio