O perfume é um dos acessórios mais importantes na imagem de qualquer pessoa, pois os aromas despertam sentimentos e sensações que podem conferir uma aparência agradável, sensual e até dominante. No entanto, muitas vezes eles desaparecem após alguns minutos de aplicação, e você acaba não sentindo mais o perfume durante o resto do dia. Para usar perfumes corretamente e aumentar sua duração na pele, vamos compartilhar algumas dicas sobre como aplicá-los.
Uma das recomendações mais conhecidas ao aplicar perfumes é usar vaselina antes, embora poucas pessoas realmente saibam por que isso é recomendado. Para melhorar a fixação das fragrâncias na pele, é aconselhável limpar a área e hidratá-la previamente, pois isso promove uma maior durabilidade da fragrância. Nesse sentido, um dos principais produtos que você pode usar é a vaselina, mas também pode optar por um creme hidratante. Além disso, recomendamos realizar essas etapas logo após o banho ou antes de se vestir, para permitir que o perfume se fixe bem na pele.
Às vezes, as pessoas tendem a usar muito perfume e aplicá-lo em várias partes do corpo, sem considerar se estão realmente usando nas áreas recomendadas ou se estão apenas desperdiçando o produto. Os pontos de pulsação são áreas do corpo que geram mais calor, o que favorece uma melhor fixação da fragrância na pele. Esses pontos são principalmente identificados como os pulsos, pescoço, atrás das orelhas, região interna dos cotovelos e o umbigo. Você também pode combinar os conselhos anteriores aplicando o produto hidratante nessas áreas indicadas e depois complementando com o perfume de sua escolha. Evite colocar suas roupas imediatamente!
Por último, se você deseja melhorar a duração do seu perfume e intensificar o seu aroma, recomendamos combiná-lo com produtos da mesma linha. Muitas marcas lançam fragrâncias acompanhadas de cremes hidratantes, géis de banho ou sprays refrescantes que possuem as mesmas notas olfativas. Usando esses produtos em sequência, você poderá mergulhar completamente na experiência aromática que a marca projetou, além de promover uma maior projeção e fixação duradoura na pele. Além disso, certifique-se de escolher uma opção de alta qualidade e com um aroma intenso, pois sprays ou loções corporais não proporcionarão o mesmo resultado que o perfume.
Ao aplicar o seu perfume, não só recomendamos seguir essas dicas, mas também levar em consideração alguns aspectos que podem prejudicar a sua duração. Em primeiro lugar, verifique se o seu perfume já expirou, o que geralmente ocorre de 3 a 6 meses após a abertura. Da mesma forma, não é aconselhável expor os perfumes à umidade ou deixá-los em contato direto com os raios solares. Reserve um momento para aplicar o perfume na pele e evite correr enquanto estiver se vestindo.