Segredo da vovó: máscara suavizante e anti-frizz para um cabelo espetacular

Segredo da vovó: máscara suavizante e anti-frizz para um cabelo espetacular.

As avós têm algumas das melhores dicas de beleza que já ouvimos, e isso porque na ausência de todos os produtos e tratamentos modernos que agora temos para nos embelezar, usaram ingredientes caseiros para cumprir seus objetivos.

>>Óleo de coco: o segredo para acelerar o crescimento dos cabelos com fios mais fortes

Uma receita muito popular para o cuidado dos cabelos é o ‘creme de iogurte’, um tratamento rico em ingredientes que controlam o friz, hidratam e amaciam os cabelos, reduzem os danos ao cabelo e dão ao couro cabeludo um serviço de limpeza profunda. A seguir, damos dicas para que você possa prepará-lo em casa e aproveitar todos os seus benefícios.

>>Estes alimentos vão ajudar a dar brilho e fortalecer seu cabelo de forma natural

Ingredientes

  • 1 xícara de iogurte
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de azeite

>>4 máscaras com mel para prevenir o envelhecimento do cabelo

Preparação

Em uma tigela, adicione o iogurte, o mel e o azeite. Misture tudo muito bem até que todos os ingredientes se juntem numa massa uniforme.

Como se usa?

Seque os cabelos e aplique a máscara da raiz às pontas, para uma melhor distribuição, pode-se usar um pente fino que espalha bem a mistura. Deixe o tratamento agir por meia hora e depois enxágue os cabelos com água em abundância.

>>Aprenda a preparar e usar ‘queratina de arroz’ para turbinar seu cabelo

Após a máscara, você verá como seu cabelo fica mais macio, mais leve, mais fresco e com aspecto radiante. E para mais tratamentos para o cabelo, não perca esta nota .