Além de adquirir um dispositivo móvel para navegar no Facebook, Twitter, YouTube , Instagram, Tik tok e milhares de outros aplicativos, muitos usuários procuram celulares que tenham excelente qualidade fotográfica para poder passar o tempo tirando selfies e enviando-os em plataformas digitais.
Agora com o uso de certos aplicativos que destacam nossa beleza, é fácil passar horas e horas editando nossas fotos, embora na verdade muitas delas excedam a quantidade de filtro que adicionam, o que faz com que suas imagens pareçam irrealistas ou muito “Photoshoped. “, ou seja, com uma aparência bem plástica, já que é comum ver como amaciam a pele a ponto de até os poros se apagarem.
Mas essa é apenas a parte fácil; o difícil mesmo é conseguir tirar a melhor fotografia de nós mesmos, aquela que sai perfeita; E alcançá-lo é um desafio.
Encontrar o ângulo perfeito para que gostemos muito daquela fotografia não é uma tarefa fácil, mas se é curioso ver como é que um determinado lado do nosso rosto fica esteticamente melhor do que o outro, já reparou? Aqui você encontrará uma explicação sobre isso.
>Boca desejada: 4 dicas para exibir uma maquiagem labial perfeita
Muitos pintores costumam fazer retratos mostrando o perfil esquerdo das pessoas, isso porque esse lado é mais atraente que o outro, por incrível que pareça, as pessoas são favorecidas pela bochecha esquerda porque esse lado é mais expressivo emocionalmente falando.
Algo muito semelhante acontece com a forma como o cérebro processa os sentimentos, já que o lado direito é aquele que controla os músculos do lado esquerdo do corpo, que se encarregam de dominar as emoções.
>Chega de frascos: conheça a técnica secreta para conservar alho por 1 ano
Assim, muitos fotógrafos podem sugerir que em uma pose você destaque mais o seu lado esquerdo, e é justamente por isso, agora que se a foto é para um propósito mais sério ou formal, o lado direito será de grande ajuda.
Se quiser experimentar, pode praticar na frente do espelho, vestir-se muito bem e preparar uma mini sessão na qual vai perceber que o que acabamos de lhe falar é verdade. Diga queijo!