Saque extra do FGTS: fique por dentro de dicas para quitar suas dívidas. Em meio ao turbilhão de pendências financeiras, atrasos de boletos e dificuldades de realizar compras básicas, o saque extra do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser uma solução para problemas cotidianos de quem irá receber esse benefício.
O crédito no valor de R$ 1 mil será liberado a partir do dia 20 de abril e será disponibilizado pela Caixa Econômica Federal e Caixa Aqui.
Atualmente com a alta da inflação, altos preços de alimentos e grande volume de dívidas com o cartão de crédito, o valor pode ser uma solução imediata para equacionar pendências e conseguir dar uma “folga” no orçamento.
Inicialmente, é preciso ter um planejamento financeiro de como fazer para quitar suas dívidas plenamente ou parcialmente, com a quantia que para muitos é irrisória e para outros uma solução concreta para suas contas em atraso.
Dicas infalíveis para quitar suas dívidas com dinheiro do FGTS
- Prioritariamente dê ênfase aonde irá depositar esse dinheiro, evitando bancos nos quais já tenha restrição para não ter o valor subtraído ou até mesmo absorvido completamente em função de dívidas antigas com a determinada agência bancária;
- Não tenha pressa! Analise com muito critério quais prioridades primordiais para não cometer erros e acabar fazendo escolhas erradas na hora do pagamento.
- Para quem os que têm empréstimos em atraso, o valor pode ser muito útil no pagamento de parcelas atrasadas, amenizando os juros. E para quem tem poucas parcelas para findar seus empréstimos é ideal antecipar pagamentos para conseguir um “sossego” nas finanças.
- Garantir uma reserva é muito importante. Sempre buscando instituições bancárias com bons programas de investimento para render o seu valor.
- Para quem já está no SPC/Serasa é importante fazer um acordo. O pagamento parcial de dívidas antigas em parcelamentos trará uma saúde no mercado, podendo realizar novas aquisições e talvez linhas de crédito em pequeno prazo de tempo.
De fato esse dinheiro pode ser fator decisivo para ganhar um fôlego e melhorar sua vida financeira, trazendo mais tranquilidade para sua atual situação econômica.