Salsa: veja como usar essa planta para remover manchas da pele

Manchas na pele podem não ser um perigo para a saúde, mas tendem a incomodar

Manchas na pele podem não ser um perigo para a saúde, mas tendem a incomodar e por isso vamos te mostrar como usar a salsa para remover elas. Manchas na pele são mudanças na cor da pele que ocorrem no envelhecimento da pele, e a descoloração pode ser devido ao envelhecimento, exposição ao sol ou outras fontes de luz ultravioleta, ou causas desconhecidas, de acordo com Medline Plus, a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.

Além disso, as manchas na pele são muito comuns após os 40 anos de idade e outras causas são:

  • Alterações na melanina, uma substância produzida nas células da pele que dá cor à pele.
  • Proliferação de bactérias ou outros microrganismos na pele.
  • Alterações nos vasos sanguíneos (vascular).
  • Inflamação devido a certas erupções cutâneas.
  • Os genes.
  • O calor.
  • Uma lesão.
  • Exposição à radiação (como do sol).
  • Exposição a metais pesados.
  • Alterações nos níveis hormonais.
  • Certas condições, como vitiligo.
  • Certas infecções fúngicas.
  • Certas erupções cutâneas.

Ainda assim, em alguns casos, a cor normal da pele retorna por conta própria, mas se não, cremes medicamentosos de clareamento ou clareamento da pele podem ser usados ​​para reduzir a descoloração ou uniformizar o tom onde as áreas hiperpigmentadas são grandes ou muito visíveis.

Por esse motivo, as pessoas recorrem a produtos cosméticos ou técnicas cirúrgicas para reduzir manchas, que às vezes são caras e em alguns casos têm consequências adversas. Mas, a revista Vogue revelou que a máscara de salsa de limão é ideal para reduzi-las naturalmente, porque “esta erva transforma revela-se uma excelente fonte de antioxidantes e vitamina C, dois nutrientes que conferem luminosidade e elasticidade”, segundo a revista.

Como usar salsa para remover manchas da pele

Assim, para obter os benefícios, você deve misturar um punhado de salsa fresca e uma colher de chá de suco de limão. Em seguida, adiciona-se uma colher de chá de vinagre de maçã e, quando se obtém uma pasta homogênea, aplica-se à noite por 10 ou 15 minutos.

No entanto, a primeira coisa a fazer é consultar um especialista em saúde para que ele possa orientar o processo e indicar o que é mais adequado para cada pessoa, já que as informações fornecidas acima não substituem de forma alguma a orientação médica.

Por sua vez, outro conselho é proteger a pele do sol, limitar o tempo passado em frente a ela, principalmente ao meio-dia, e usar sempre roupas de proteção, como chapéus de abas largas, camisas de manga comprida e óculos escuros.

Da mesma forma, é ideal não fumar e mesmo que você fume há anos ou fume muito, parar de fumar pode melhorar o tom e a textura da pele, além de prevenir rugas e manchas. Os tratamentos para manchas da idade incluem o seguinte:

  • Congelamento (crioterapia). Este procedimento trata a mancha usando um cotonete com ponta de algodão para aplicar nitrogênio líquido por cinco segundos ou menos. Isso destrói o pigmento extra. À medida que a área cicatriza, a pele fica mais clara. O congelamento em spray pode ser usado em um pequeno grupo de manchas. O tratamento pode irritar temporariamente a pele e apresenta um pequeno risco de cicatrizes permanentes ou descoloração.
  • Laser e luz intensa pulsada. Algumas terapias com laser e luz intensa pulsada destroem as células que produzem melanina (melanócitos) sem danificar a camada superior da pele. Essas abordagens geralmente exigem duas a três sessões. Os lasers ablativos removem a camada superior da pele (epiderme).
  • Esfoliação química. Este método envolve a aplicação de uma solução química na pele para remover as camadas superiores. Novas formas de pele mais suaves para tomar o seu lugar. Os possíveis efeitos colaterais incluem cicatrizes, infecções e clareamento ou escurecimento da cor da pele. A vermelhidão dura várias semanas. Vários tratamentos podem ser necessários para ver os resultados.